A rede de franquias de açaí Oakberry anunciou, nesta sexta-feira (28), que será a nova patrocinadora da equipe norte-americana de Fórmula 1 Haas F1 Team. A marca terá visibilidade nas últimas três corridas da temporada, a começar pela Cidade do México, neste fim de semana, e depois nos Grandes Prêmios de São Paulo e Abu Dhabi.
A Oakberry tem um histórico de investimento em competições esportivas e eventos culturais, tendo marcado presença, recentemente, na Porsche Cup Brasil, NFL, US Open, WSL, Ironman Brasil e Lollapalooza. Porém, o patrocínio à Haas F1 Team é considerado o maior da empresa até o momento.
“Todos que me conhecem sabem que fazer parte da Fórmula 1 sempre foi um dos meus sonhos. Sou um grande fã da Haas F1 Team, desde os primeiros dias da equipe, e tenho certeza de que essa parceria será muito importante para a estratégia de posicionamento global da Oakberry”, afirmou Georgios Frangulis, fundador e CEO da empresa.
Pietro Fittipaldi
Além do carro, a marca da Oakberry também será exibida no macacão do piloto Pietro Fittipaldi. O brasileiro participará dos treinos livres no México e também em Abu Dhabi.
“Nós estamos felizes em receber a Oakberry no nosso time. Foi um timing perfeito para essa parceria, já que nosso piloto brasileiro Pietro Fittipaldi vai acelerar o VF-22 nesta semana, no México. É muito bom ter outro parceiro no time, demonstrando que, cada vez mais, o portfólio aumenta e mostra o quão importante é investir em um esporte que cresce a todo momento ao redor do mundo. Olho com bons olhos o que o futuro reserva para a Haas F1 e a Oakberry”, disse Gunther Steiner, chefe da equipe.
Atualmente, Pietro, que é neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, atua como piloto reserva da Haas.
“Estou muito feliz com essa nova parceria da Haas F1 com a Oakberry. Nós já somos parceiros no Fittipaldi Brothers, junto com meu irmão Enzo, desde o começo da temporada. Tê-la ao meu lado na Haas é uma sensação muito especial, especialmente pela Oakberry ser uma empresa brasileira. Ter um patrocínio do meu país de volta na Fórmula 1 é algo que me deixa muito animado, e tenho certeza de que vai ser uma parceria muito vencedora”, destacou o piloto.