Santander aproveita chegada de Carlos Sainz à Williams e firma patrocínio à equipe

Banco Santander é o novo patrocinador da Williams na F1 - Divulgação

A ida do piloto espanhol Carlos Sainz para a Williams a partir da temporada 2025 já está rendendo bons negócios para a equipe inglesa, que anunciou, nesta segunda-feira (9), um dia após o fim da temporada 2024, o Banco Santander como novo patrocinador.

Divulgado como “plurianual”, o acordo terá início em 2025. Porém, a logomarca do Santander já estará presente no FW46 para os testes de fim de temporada que serão realizados nesta semana, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Será a primeira vez que Sainz assumirá o volante da Williams.

O piloto de 30 anos de idade estava na Ferrari desde 2021, ano em que, por sinal, o Santander passou a patrocinar a escuderia italiana.

Por enquanto, o site da equipe italiana ainda apresenta o banco espanhol como um de seus patrocinadores, embora a instituição financeira já tenha comunicado, em setembro deste ano, que não permaneceria mais na Ferrari após o fim da temporada. Dias depois, o Santander anunciou um acordo com a própria Fórmula 1. Sainz foi anunciado pela Williams em julho, fato que certamente contribuiu para a saída do patrocinador.

Foco nos Estados Unidos

Estar ao lado do piloto espanhol é um dos fatores que levaram o Santander para a Williams.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Williams Racing com um acordo tático que nos permite continuar oferecendo experiências exclusivas aos nossos clientes e continuar a apoiar Carlos Sainz em sua nova etapa”, afirmou Juan Manuel Cendoya, chefe global de comunicação, marketing corporativo e pesquisa do banco, além de vice-presidente da instituição financeira na Espanha.

Mas essa não é a única questão estratégica que move esse investimento. A ideia do banco é usar a Williams como plataforma global para se conectar aos clientes, oferecendo experiências como acesso ao paddock e a eventos com os pilotos, além de aumentar a visibilidade da marca, especialmente nos Estados Unidos, país onde são realizadas três etapas de F1.

O Santander já definiu que aproveitará essas oportunidades para apresentar a marca Openbank ao público norte-americano.

“Unir forças a um gigante bancário global, com a confiança de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, é outro passo significativo na nossa transformação, e estamos ansiosos para trabalhar com o Santander para envolver e entusiasmar os fãs nos próximos anos”, declarou James Vowles, diretor da Williams.

Recentemente, a equipe anunciou a prorrogação de alguns contratos de patrocínio para 2025, com Duracell, Gulf Oil International e Kraken, além da primeira parceria de veículos autônomos da F1 com a empresa de robotáxi Zoox.

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