Pular para o conteúdo

Fórmula E atrai público recorde de 561 milhões de telespectadores na temporada 2024/2025

Temporada registrou crescimento nas redes sociais e aumento de audiência em mercados como Reino Unido e Alemanha

E-Prix de São Paulo é uma das etapas da Fórmula E - Divulgação

E-Prix de São Paulo abriu a temporada 2024/2025 da Fórmula E - Divulgação

A Fórmula E registrou crescimento de audiência na temporada 2024/2025, com um total acumulado de 561 milhões de telespectadores em todo o mundo. O número representa um aumento de 14% em relação à temporada anterior e consolida a série como a principal competição de esporte a motor com carros elétricos.

“Os resultados da 11ª temporada são uma poderosa validação da estratégia da Fórmula E: oferecer corridas imprevisíveis e de classe mundial no coração de cidades icônicas”, comentou Jeff Dodds, diretor-executivo da Fórmula E.

“Nosso compromisso com a inovação e competições emocionantes está claramente repercutindo em um público global em rápida expansão”, acrescentou o executivo.

Dodds também destacou a introdução do Gen3 Evo, monoposto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com aceleração aprimorada, como um dos fatores que contribuíram para o desempenho da temporada. A 12ª temporada começará em 6 de dezembro, com o E-Prix de São Paulo, na capital paulista, e terá o maior calendário da série até agora.

Mercados

A última temporada começou em dezembro de 2024, também com o E-Prix de São Paulo, e terminou em julho deste ano, com o E-Prix de Londres, na Inglaterra. O pico de audiência ocorreu no E-Prix da Cidade do México, capital mexicana, disputado em 11 de janeiro, com 46 milhões de espectadores, 38% acima da média da temporada, que foi de 33 milhões por corrida.

Nos EUA, a corrida mexicana foi a mais assistida da temporada, com 10,5 milhões de telespectadores na CBS, pertencente à Paramount Global. A Fórmula E também registrou crescimento expressivo em mercados como Reino Unido (+41%) e Alemanha (+12%).

Além da audiência televisiva, a série alcançou um aumento de 47% nas visualizações de vídeos on-line e crescimento de 10% no número de seguidores nas redes sociais.

O TikTok teve destaque, com alta de 37%, tornando-se a segunda maior plataforma da Fórmula E em número de seguidores. Segundo a organização, 58% dos fãs do campeonato são considerados “altamente engajados”.

Patrocínio

Na próxima temporada, a ABB seguirá como patrocinadora principal da Fórmula E, posição que ocupa desde 2018. O acordo de naming rights, avaliado em US$ 25 milhões por temporada, foi renovado no início deste ano.

A empresa utiliza o patrocínio para promover sua marca e fornecer soluções tecnológicas à série, como carregadores de corrida, software de gerenciamento de energia e sistemas de alimentação ininterrupta.