Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Tecnologia

Ação da Nokia recria cobrança de falta icônica de Roberto Carlos

Redação Publicado em 28/07/2021, às 12h19

Imagem Ação da Nokia recria cobrança de falta icônica de Roberto Carlos

A HMD Global, responsável pelo desenvolvimento dos telefones e acessórios da Nokia, decidiu apostar no ex-lateral esquerdo Roberto Carlos em uma ação para comprovar a resistência do novo smartphone da marca, o XR20. No filme, o ex-jogador recria a icônica cobrança de falta com grande efeito realizada em um amistoso diante da França em 1997. Só que com alguns aparelhos Nokia XR20 presos nas traves do gol.

A ação também conta com a campeã mundial de freestyle, a espanhola Lisa Zimouche. Juntos, os dois atletas colocam o aparelho em uma série de situações adversas, desde mergulhá-lo em um balde de água gelada até chutá-lo e derrubá-lo em um piso de concreto. O novo smartphone foi construído para durar com resistência a nível militar, quatro anos de atualizações de segurança mensais, atualizações de software por até três anos e acesso à rede 5G. Além disso, foi projetado para resistir a temperaturas extremas, quedas de até 1,8m e uma hora debaixo d'água.

Divulgação / Nokia

“Me pediram refazer o chute de 1997 muitas vezes nos últimos vinte anos, mas nunca dessa forma. Então tive que aceitar o desafio. Certamente um telefone celular não sobreviveria à fúria de uma bola de futebol. Não achei que o Nokia XR20 pudesse aguentar a força do meu chute. Posso não ser mais profissional, mas sei que ainda sou forte, então foi um resultado impressionante”, comentou Roberto Carlos.

“Um usuário comum quebra o smartphone em apenas dez semanas após adquiri-lo. O gasto de ter uma capa de proteção, reparos e garantias pode ser alto, o que leva à troca antecipada do aparelho. Desenvolvemos o Nokia XR20 para diminuir esse custo e permitir que as pessoas mantenham seus smartphones por mais tempo”, destacou Stephen Taylor, CMO da HMD Global.

O vídeo que mostra o teste começa com um forte chute de Roberto Carlos em uma bola com o Nokia XR20, que cai e desliza com a tela no chão, o que não lhe causa nenhum dano. Um dos destaques do aparelho é o Corning Gorilla Glass Victus, um dos vidros mais resistentes do mercado, que também garante boa visibilidade sob a luz direta do sol e navegação suave. Por último, o smartphone conta com o novo modo Speed Warp, que permite que o usuário capture imagens em movimento, assim como foi com o chute histórico.