Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Próximos sete anos

Accor fecha naming rights de estádio construído para Sydney 2000

Stadium Austrália foi conhecido como ANZ Stadium de 2008 a 2020 por conta de um acordo com o ANZ Bank

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/11/2021, às 15h25

Estreia do novo nome foi no último sábado (27), no amistoso de futebol feminino entre Austrália e Estados Unidos - Reprodução / Twitter (@StadiumAus)
Estreia do novo nome foi no último sábado (27), no amistoso de futebol feminino entre Austrália e Estados Unidos - Reprodução / Twitter (@StadiumAus)

A Accor assinou um acordo com a Venues NSW, pelo qual passará a deter os naming rights do Stadium Australia. O estádio, com capacidade para 80 mil torcedores em dias de jogos e 100 mil pessoas em dias de shows, foi construído para os Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e, de 2008 a 2020, foi rebatizado de ANZ Stadium por conta de um acerto com o ANZ Bank. A estreia do novo nome foi no último sábado (27), no amistoso de futebol feminino entre Austrália e Estados Unidos, que contou com mais de 36 mil espectadores.

O contrato fechado pela Accor será válido por sete anos e inclui a instalação de um novo telão de led de 1.200 metros quadrados. Os valores das negociações não foram revelados. Em 2008, quando teve início a parceria com o ANZ Bank, a empresa desembolsou AUS$ 31,5 milhões (US$ 24,3 milhões), o maior acordo de naming rights de um estádio de toda a história australiana.

“New South Wales está aberto para negócios, e estamos entusiasmados com nossos fãs locais, juntamente com os visitantes interestaduais e internacionais, que poderão experimentar esportes e entretenimento fantásticos dentro do Accor Stadium. O estádio terá um papel importante a desempenhar em New South Wales em 2022 e além, e mal posso esperar para ver os assentos ocupados novamente por aqueles que desfrutam da experiência de um evento ao vivo em grande escala”, afirmou Natalie Ward, ministra de esportes de New South Wales, estado onde fica a cidade de Sydney.

“Estamos imensamente orgulhosos desta parceria, que é um investimento em experiências ilimitadas que unem as pessoas, desde shows de classe mundial a eventos esportivos e familiares. Este compromisso expressa também o nosso apoio ao turismo, hospitalidade, eventos e viagens, que desempenham um papel vital na nossa cultura”, acrescentou Simon McGrath, executivo-chefe da Accor Pacific.