Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Inspiração na década de 1990

Adidas aposta no azul com amarelo em nova camisa 3 do Manchester United

Redação Publicado em 13/08/2021, às 14h15

Imagem Adidas aposta no azul com amarelo em nova camisa 3 do Manchester United
Divulgação / Adidas

Após focar nos pilares “juventude, coragem e sucesso” na camisa 1 e em “flocos de neve” na camisa 2, a Adidas lançou, nesta quinta-feira (12), a camisa 3 do Manchester United para a temporada 2021/2022. O estilo do novo uniforme se inspira nos designs icônicos das camisas da década de 1990, período em que o clube vivenciou anos de muito sucesso dentro de campo.

O visual mescla grafismos contrastantes de preto e azul que percorrem toda a camisa e trazem o monograma “M”, um dos grandes símbolos do clube e que aparece no tecido do manto de 1993. Outra novidade é o retorno da cor amarela ao uniforme, aparecendo em detalhes e nas logomarcas dos patrocinadores, além de estrelar o badge de esporte da Adidas, em uma referência aos designs da marca alemã nos anos 1990. O emblema do clube, geralmente monocromático, surge colorido desta vez.

O uniforme é produzido com Primegreen, um tecido de alta performance desenvolvido com materiais reciclados, colocando a sustentabilidade no centro da inovação. O tecido ainda contém a mais recente inovação da fabricante em regulação de temperatura, desenvolvida para manter os atletas secos e refrescados. A versão comercial do manto proporciona benefícios similares graças à tecnologia Aeroready – Feel Ready.

A nova camisa fará sua estreia oficial nos gramados no próximo dia 22 de agosto, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League, diante do Southampton. No Brasil, o manto estará disponível para compra a partir de 20 de setembro, no e-commerce da marca, por R$ 279,99.