Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Foco na base

Adidas apresenta bola oficial da Champions League 2021/2022

Ensaio de fotos foi feito para inspirar crianças a seguirem sonho de jogar competição

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 14/09/2021, às 13h33

Leon Goretzka, do Bayern de Munique, foi um dos escolhidos para protagonizar campanha em prol do futebol de base - Divulgação / Adidas
Leon Goretzka, do Bayern de Munique, foi um dos escolhidos para protagonizar campanha em prol do futebol de base - Divulgação / Adidas

A Adidas apresentou a nova bola oficial que rolará pelos campos europeus durante toda a temporada 2021/2022 da Champions League. A maior competição entre clubes do mundo terá sua fase de grupos sendo iniciada nesta terça-feira (14), com diversas novidades dentro de campo, como Lionel Messi no PSG e Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United.

Em um release enviado à imprensa, a marca alemã afirmou que o ensaio com as fotos de divulgação da nova bola foi inspirado nos lugares em que se deu o início da trajetórias de diversos atletas que disputarão a competição. Locais como playgrounds, praças e parques servirão como pano de fundo para as imagens, como foi o caso do alemão Leon Goretzka, do Bayern de Munique.

A ideia é mostrar às crianças que dá para se tornar um jogador do torneio começando a jornada em qualquer lugar, ou seja, “um sonho com o qual qualquer criança que joga futebol pode se identificar”. As imagens dão início a uma nova campanha da Adidas para alavancar ainda mais o futebol de base europeu em parceria com a UEFA.

A nova bola já está disponível no mercado brasileiro a partir desta terça-feira (14) apenas no e-commerce da fabricante alemã. O valor cobrado é R$ 229,99.