Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Adidas apresenta bola oficial de mata-matas da Champions League

Equipamento faz alusão ao sol da meia-noite de São Petersburgo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/12/2021, às 11h02

Bola oficial dos mata-matas da Champions faz alusão ao sol da meia-noite de São Petersburgo - Divulgação
Bola oficial dos mata-matas da Champions faz alusão ao sol da meia-noite de São Petersburgo - Divulgação

A Adidas apresentou a nova bola oficial que será usada nos jogos da próxima e decisiva fase da temporada 2021/22 da Liga dos Campeões. Inspirado no “sol da meia-noite” da cidade de São Peterburgo, na Rússia, o modelo possui um design variado de cores, e estará em campo na primeira partida das oitavas de final, em 2022.

Em alusão ao “sol da meia-noite” da cidade russa, onde o pôr do sol dura 24 horas de maio a julho, a bola recebe grafismos em tons de azul, laranja e amarelo, desenvolvida em uma estrutura termicamente ligada com o material de superfície sólida PU. Segundo a marca de material esportivo, a ideia é ter maior resistência e menos absorção de água.

O lançamento da bola para a fase de mata-mata do torneio segue estratégia da Adidas desde a Copa do Mundo de 2018, quando pela primeira vez a fabricante criou uma bola diferenciada para a fase mais aguda de uma competição. Antes, a empresa alemã havia criado bolas diferentes só para decisões de torneios, sendo que a primeira vez que isso foi feito foi na Copa do Mundo de 2002. 

A estratégia de criar bolas com grafismos diferentes conforme a fase da competição é parte de uma ação para ampliar as vendas de bolas oficiais de torneios. Tanto que a nova bola oficial da fase final da Champions começou a ser vendida já na última quarta-feira (22) através do site da Adidas.