Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Libertadores

Adidas cria ação de incentivo ao Flamengo para final da Libertadores

Parceira do clube nos dois títulos anteriores do torneio, marca decidiu usar pontos turísticos do RJ como forma de incentivo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/11/2021, às 21h00 - Atualizado às 21h04

Orla da zona sul da capital fluminense, do Leme ao Pontal, foi coberta com mídia exterior personalizada em relógios de rua - Foto: Ayrton Prata
Orla da zona sul da capital fluminense, do Leme ao Pontal, foi coberta com mídia exterior personalizada em relógios de rua - Foto: Ayrton Prata

A chegada do Flamengo a mais uma final de Copa CONMEBOL Libertadores tem gerado muita expectativa tanto de torcedores como também de patrocinadores do clube. A Adidas, atual fornecedora de material esportivo do rubro-negro, investiu em uma ação para motivar ainda mais os fãs para o grande duelo diante do Palmeiras, neste sábado (27), em Montevidéu.

A ação, idealizada pela agência Ogilvy e batizada de “Vencer, Vencer, Vencer: do Rio a Montevidéu”, consistiu na criação de três rotas rotas centrais em que o torcedor poderá acompanhar o rubro-negro na busca pelo tricampeonato. Na primeira, a Adidas cobriu a orla na zona sul da cidade, do Leme ao Pontal, com mídia exterior personalizada em relógios de rua. Na segunda, a marca elegeu o Morro Dois Irmãos, no Vidigal, que receberá uma projeção com a mensagem da campanha na noite desta sexta-feira (26), véspera da partida. Já na terceira rota, foi escolhida a Baía de Guanabara, com três embarcações trazendo mensagens de incentivo para os atletas do clube.

“Nos três anos em que o Flamengo chegou à final do torneio continental, estava vestido de Adidas. Como forma de apoio ao clube e reconhecimento dessa parceria longa e de sucesso, criamos histórias que se conectam com o clube e torcida via terra, mar e ar, e ajudam a transmitir uma motivação extra às vésperas de mais uma grande decisão”, destacou Pedro Portescheller, gerente sênior de marketing da Adidas Brasil.

Além das mídias sociais do próprio clube e da Adidas, e dos pontos turísticos cariocas, a comunicação da campanha contará com o rapper Marcelo D2, o DJ e produtor musical Papatinho e o ex-jogador Adriano Imperador, entre outros grandes nomes, ajudando na promoção e geração de ainda mais alcance para a ideia.