A parceria entre a Adidas e o Desimpedidos, principal canal de conteúdo esportivo do YouTube no Brasil, chegou ao fim depois de sete anos. Nesta quarta-feira (23), a marca alemã confirmou que não seguirá com o patrocínio ao canal.
Segundo a Máquina do Esporte apurou com fontes ligadas ao negócio, o fim do acordo foi amigável, mas foi uma evolução natural por conta da própria “nova vida” do Desimpedidos. Desde o ano passado, o canal do grupo NWB passou a fazer parte do Grupo SBF, que também é detentor da marca Centauro e, desde 2020, é o dono da operação da Nike no Brasil.
A renegociação do acordo entre Adidas e Desimpedidos vinha se arrastando desde o começo do ano, quando o canal deixou de ter os apresentadores vestindo obrigatoriamente a marca alemã. A empresa também não foi, depois de vários anos, uma das patrocinadoras do projeto de verão do Desimpedidos.
Procurada pela reportagem, a Adidas apenas confirmou que o acordo não foi renovado. Nas redes sociais, os apresentadores do Desimpedidos fizeram posts agradecendo a parceria com a marca.
Ver essa foto no Instagram