Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mais um grande passo

Adidas e UEFA ampliam parceria até 2025 com inclusão do futebol feminino

Novo acordo abarca torneios como Champions League e UEFA Euro, tanto para homens como para mulheres

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/10/2021, às 08h25

Por meio da Adidas Football Collective, marca quer ampliar acesso e proporcionar maior equidade no futebol - Divulgação / Adidas
Por meio da Adidas Football Collective, marca quer ampliar acesso e proporcionar maior equidade no futebol - Divulgação / Adidas

A Adidas anunciou, nesta terça-feira (5), a ampliação de uma longa parceria com a UEFA. O novo acordo foi assinado até 2025, volta a incluir as principais competições masculinas, como Champions League, Euro 2024, Liga das Nações e Eliminatórias Europeias, e passa a abarcar também os torneios femininos organizados pela entidade, como a Champions League Feminina, a Euro Feminina 2022, a Euro Feminina de Futsal e os Campeonatos Europeus Femininos Sub-17 e Sub-19.

De acordo com a marca, o objetivo é manter o compromisso de apoiar o futebol como um todo. Como parte do novo contrato, a UEFA e a iniciativa Adidas Football Collective prometem criar oportunidades para proporcionar acesso e maior equidade a todos no esporte, em todas as categorias, da base até a elite profissional. Criada em 2020, a Adidas Football Collective é uma cooperativa única de indivíduos, clubes e comunidades de todo o mundo, unidos pela crença de que, por meio do futebol, mudanças positivas podem ser criadas.

“Nosso relacionamento com a UEFA se estende por várias décadas e nos permitiu estar no centro de alguns dos mais icônicos momentos da história do esporte. É uma honra não só manter a nossa posição de longa data como um dos principais apoiadores do futebol europeu masculino, mas também estendê-la ao futebol feminino. Com isso em mente, estou ainda mais ansioso pela UEFA Euro Feminina de 2022, na Inglaterra. Com a Alemanha sendo sede para a UEFA Euro 2024, a competição será particularmente especial para nós, uma vez que daremos boas-vindas ao resto da Europa em um evento desportivo verdadeiramente global”, celebrou Kasper Rorsted, CEO da Adidas.

“Garantir o acesso ao esporte e à equidade para todos é uma parte fundamental de como nos apresentamos para nossos atletas, para que todos possam ver suas possibilidades por meio do esporte. Em primeiro lugar, somos fãs de futebol, e isso é o que nos motiva a nos aliar aos atletas que fazem dele o esporte que é hoje, seja na elite ou na base”, destacou Vicky Free, head global de marketing da Adidas.

“Esta nova parceria com a Adidas é mais um grande passo para nos ajudar a desenvolver o futebol feminino antes do que promete ser o importante ano de 2022. Estamos agora na metade do nosso plano estratégico de cinco anos projetado para dar ao futebol feminino a melhor base possível para prosperar, de modo que esta parceria apoiará nossos esforços contínuos para investir em programas e iniciativas que apoiam o futebol feminino desde a base até a elite”, finalizou Nadine Kessler, head de futebol feminino da UEFA.