Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Novidade

Adidas fecha com Atlético-MG e será parceira do clube a partir de julho de 2022

Marca substituirá Le Coq Sportif; contrato terá duração até dezembro de 2025

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/12/2021, às 12h17

Atlético-MG será quinto clube brasileiro patrocinado pela Adidas; lista ainda tem Flamengo, São Paulo, Internacional e Cruzeiro - Divulgação
Atlético-MG será quinto clube brasileiro patrocinado pela Adidas; lista ainda tem Flamengo, São Paulo, Internacional e Cruzeiro - Divulgação

A Adidas anunciou, nesta segunda-feira (13), que será fornecedora de material esportivo do Atlético Mineiro a partir de 1 de julho de 2022. O contrato terá validade de três anos e meio, ou seja, até dezembro de 2025, e engloba os times profissionais masculino e feminino, assim como as categorias de base.

Com o anúncio, a Adidas voltará a ser parceira do clube mineiro após mais de três décadas, já que o Atlético Mineiro vestiu a marca alemã entre 1983 e 1985. O novo acordo colocará fim à parceria do Galo com a fabricante francesa Le Coq Sportif, que veste o time desde a metade de 2019.

“O acordo com a Adidas reforça nosso compromisso de associar a marca do Galo com líderes mundiais. A marca contribuirá para que mais torcedores, em vários lugares do mundo, possam acessar os produtos do Atlético“, afirmou Sérgio Coelho, presidente do clube mineiro.

“Estamos muito honrados com o retorno das três listras ao uniforme atleticano. Acreditamos na força da nossa parceria que se iniciará no próximo ano e estamos ansiosos para mostrar ao torcedor nosso portfólio de produtos”, celebrou Daniela Valsani, diretora sênior de marketing da Adidas.

Atual campeão brasileiro e com uma vantagem considerável no duelo decisivo da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, o Atlético Mineiro será o quinto clube brasileiro a ser patrocinado pela Adidas. Flamengo, São Paulo, Internacional e o arquirrival Cruzeiro completam a lista.