Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Hepta

Adidas homenageia Messi após sétima Bola de Ouro da France Football

Marca homenageou o craque argentino por mais uma conquista individual na carreira

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/11/2021, às 19h15 - Atualizado às 19h17

Lionel Messi conquistou a cobiçada Bola de Ouro da France Football pela sétima vez e foi homenageado pela Adidas - Divulgação / Twitter (@adidasfootball)
Lionel Messi conquistou a cobiçada Bola de Ouro da France Football pela sétima vez e foi homenageado pela Adidas - Divulgação / Twitter (@adidasfootball)

Eleito nesta segunda-feira (29) como melhor jogador do mundo pela sétima vez pela France Football, tabloide francês especializado em futebol, Lionel Messi recebeu diversas homenagens pela conquista vindas de atletas, clubes e também de patrocinadores pessoais. O camisa 10 da seleção argentina é o primeiro jogador da história a conquistar por tantas vezes a cobiçada Bola de Ouro.

O Paris Saint-Germain, clube atual do meia-atacante, lembrou em suas redes sociais o fato do atleta ser o primeiro da história a conquistar uma Bola de Ouro jogando pelo clube. O Barcelona, clube em que Messi passou praticamente toda a carreira, também usou as suas redes sociais para lembrar o ídolo. Além dos clubes, o astro foi lembrado por diversos atletas, entre eles o Rei Pelé, que utilizou seu Instagram pessoal para fazer uma homenagem ao argentino.

A Adidas, uma das patrocinadoras pessoais do jogador, realizou, por sua vez, uma homenagem um tanto diferente. A fornecedora de materiais esportivos "produziu" sete estátuas batizadas de "Golden Goat" ("Cabras de Ouro", em tradução livre), em referência às sete conquistas de Messi, em conjunto com o apelido do atleta ("Goat").

As estátuas percorrerão vários locais do centro e da grande Paris, celebrando o mais recente título individual de Messi junto aos fãs em sua nova cidade. Para começar, elas foram colocadas em frente a um dos pontos mais icônicos da Cidade Luz, a Torre Eiffel. Depois do tour pela capital francesa, elas serão doadas a entidades e projetos sociais.