Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Verde-esmeralda

Adidas homenageia marco zero da capital espanhola em camisa 3 do Real Madrid

Em campo, manto estreou neste domingo (19), na vitória sobre o Valencia por 2 a 1

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/09/2021, às 07h47

Camisa inclui a bússola da placa do marco zero de Madri, localizada no centro da capital espanhola - Divulgação / Adidas
Camisa inclui a bússola da placa do marco zero de Madri, localizada no centro da capital espanhola - Divulgação / Adidas

A Adidas apresentou, na última sexta-feira (17), a nova camisa 3 do Real Madrid para a temporada 2021/2022. O principal diferencial é uma homenagem à placa do marco zero de Madri, localizada no centro da capital espanhola. Uma das atrações mais famosas e emblemáticas da cidade, ela identifica o ponto inicial exato de todas as rodovias da Espanha.

O manto inclui a bússola da placa, sutilmente transformada em estampa com arte corrida e impressa na frente e nas costas. Com relação à cor, a fabricante alemã se inspirou nos uniformes considerados ousados dos anos 1990, com o uso do tom verde-esmeralda.

De acordo com a Adidas, a estampa foi selecionada especificamente para o terceiro uniforme para representar o time em sua jornada europeia na próxima temporada. O ícone da bússola e do país também inclui um emblema na parte interna da camisa que permite que os jogadores carreguem consigo uma conexão com a Espanha em suas viagens. O acabamento da camisa inclui um escudo do time monocromático, simplificado, exclusivo e inédito, complementando o design.

Por fim, a nova camisa é produzida com Primegreen, uma combinação de materiais reciclados de alta performance que coloca a sustentabilidade no foco da inovação. O uniforme ainda apresenta as últimas novidades em tecnologia de regulação de temperatura da marca, que têm como objetivo manter os jogadores refrescados e secos durante as partidas.

A nova terceira camisa estreou em campo neste domingo (19), na vitória madrilenha sobre o Valencia por 2 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada da temporada 2021/2022 da LaLiga. O manto já está disponível para venda no e-commerce da Adidas e também nas lojas físicas oficiais da marca. A partir da próxima sexta-feira (24), poderá ser adquirida nos principais players do mercado.