Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Conscientização

Adidas lança camisas de Flamengo, Internacional e São Paulo em alusão ao Outubro Rosa

Parte da receita obtida com as vendas será destinada ao setor de oncologia do Hospital São Camilo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/10/2021, às 11h21 - Atualizado às 11h41

Marca convidou torcedoras que venceram o câncer de mama para posar com as camisas dos clubes - Divulgação / Adidas
Marca convidou torcedoras que venceram o câncer de mama para posar com as camisas dos clubes - Divulgação / Adidas

Inspirada no Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Adidas se juntou a três dos seus clubes patrocinados no futebol brasileiro, Flamengo, Internacional e São Paulo, para lançar camisas especiais em tom cor-de-rosa. Também parceiro da marca alemã, o Cruzeiro optou por não participar da iniciativa. 

Com o lema de que o melhor ataque é a prevenção, os novos mantos possuem ainda listras horizontais em um tom de rosa mais escuro, que percorrem toda a camisa, com as já tradicionais três listras da Adidas em branco na parte lateral. Também em branco, o logotipo da marca e o escudo de cada clube complementam o design.

Para destacar ainda mais a importância do autocuidado e da prevenção diária para uma melhor qualidade de vida das mulheres, a fabricante alemã convocou torcedoras de cada time com histórias relacionadas à luta contra o câncer de mama para participar da campanha de lançamento. Os depoimentos trazem relatos sobre a batalha contra a doença, a força do futebol como instrumento de superação e a importância de se fazer os exames de rotina.

As camisas estarão disponíveis tanto no modelo feminino quanto no masculino, em numerações inclusivas que vão do XS ao 2XL. Assim como está fazendo a Mormaii, parte da receita obtida com as vendas será destinada ao setor de oncologia do Hospital São Camilo, pioneiro no combate ao câncer de mama, que atende pacientes do SUS há mais de 50 anos.

A versão adulta das camisas Outubro Rosa de Flamengo, Internacional e São Paulo já podem ser adquiridas a partir desta terça-feira (19) no e-commerce da Adidas, nas lojas físicas da marca e também nas lojas dos clubes. O valor cobrado é R$ 279,99.