Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Material esportivo

Adidas lança uniforme do Cruzeiro para temporada 2022

Camisa reproduz céu estrelado em alusão ao Cruzeiro do Sul

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/03/2022, às 11h29 - Atualizado às 11h31

Nova camisa do Cruzeiro, feita pela Adidas, reproduz céu estrelado - Divulgação / Adidas
Nova camisa do Cruzeiro, feita pela Adidas, reproduz céu estrelado - Divulgação / Adidas

A Adidas e o Cruzeiro lançaram, nesta sexta-feira (4), o novo uniforme principal da temporada 2022, que traz o primeiro escudo da Raposa após a mudança de nome, destacado na camisa que carrega uma tonalidade de azul-escuro com grafismos que reproduzem um céu estrelado em alusão ao Cruzeiro do Sul.

A camisa traz uma gola redonda azul e revela, na parte de trás, um patch que combina os escudos antigo e atual do clube. O novo kit também traz o logotipo da Adidas em branco no lado direito do peito e as três listras da marca, na mesma cor, aplicadas nos ombros, enquanto os calções e meiões brancos complementam o design do uniforme.

A tipografia utilizada na camisa será exclusiva para o Cruzeiro. Assim como no último ano, letras e números foram criados pela área de branding do time mineiro em ressonância com o tema de comunicação e marketing do clube. Com estilo retrô, a tipografia “Resplandece“ teve inspiração em símbolos do clube e nas grafias da década de 1940.

“Essa camisa resgata um importante momento da nossa história, em alusão ao primeiro escudo do Cruzeiro. E, mais uma vez, a Adidas entrega uma camisa lindíssima, dando sequência à coleção do centenário, que foi um sucesso”, afirmou Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube.

Para a campanha de lançamento, a Adidas e o Cruzeiro reuniram atletas dos times feminino e masculino, além de torcedores que simbolizam a história do clube e protagonizam o filme, inspirado no céu mineiro, na torcida e em gols históricos do clube.

A torcida cruzeirense já pode encontrar a nova camisa a partir desta sexta-feira (4), na loja virtual oficial da Adidas, lojas físicas da marca e lojas oficiais do clube, nas versões masculina e feminina, por R$ 299,99. A versão infantil custa R$ 249,99.