Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado

Adidas mira velocidade em campo com nova chuteira X Speedflow

Redação Publicado em 14/07/2021, às 11h36

Imagem Adidas mira velocidade em campo com nova chuteira X Speedflow

A Adidas anunciou, nesta terça-feira (13), o lançamento da nova aposta da marca para o segmento de chuteiras. Batizada de X Speedflow, a novidade foi projetada para permitir grandes velocidades dentro de campo, assim como aceleração, agilidade e instinto instantâneos, que, segundo a fabricante, são essenciais no futebol moderno.

De acordo com a Adidas, a X Speedflow é uma versão melhorada da X Ghosted, principal lançamento da companhia alemã em 2020 entre as chuteiras. À época, a X Ghosted foi lançada como um produto leve que permitia um jogo mais rápido. Para 2021, no entanto, ao ouvir atletas profissionais e amadores, a marca chegou à conclusão de que a nova chuteira precisava dos novos atributos para a confecção do produto.

Divulgação / Adidas

Na tentativa de oferecer aos jogadores, tanto iniciantes quanto profissionais, a possibilidade de mudar de direção rapidamente, a estrutura da chuteira apresenta a nova “Engineered Agility Frame”.Para conectar o jogador à chuteira, a estrutura em trama foi projetada para abraçar o pé, proporcionando firmeza e estabilidade em todas as direções, mas mínima e leve o suficiente para permitir uma agilidade radical.

Outra inovação da chuteira é o “Carbitex Speedframe”. Leve, o solado evoluído foi criado para permitir um jogo rápido (momentos de velocidade linear) para que os jogadores possam cobrir a maior distância em linha reta no menor tempo possível. A chuteira ainda foi aprimorada com um aplique de carbono na ponta do pé para permitir uma transmissão de potência instantânea e explosiva no gramado.

Por fim, a tecnologia recém-lançada inclui o cabedal “Engineered Lightweight Primeknit”, com ajuste adaptável e projetado para jogadores intuitivos que precisam reagir rapidamente. O cabedal em “Primeknit” é o mais leve dentre todas as chuteiras, com um design que se adapta ao pé do jogador. Ele combina com o novo “Primeknit Speed Collar”, que aumenta a firmeza e elimina as distrações.

Baseada no feedback dos atletas da Adidas, as travas “Sprint Spike Last” foram projetadas para proporcionar um ajuste a vácuo, caracterizado pelo som que emite quando a chuteira é calçada. A equipe por trás do produto também levou em consideração o feedback referente à necessidade de um calcanhar levemente mais macio para aumentar o conforto, o que resultou em uma nova estrutura e forro antiderrapante na região, agora com materiais mais macios e confortáveis.

Divulgação / Adidas

“A X Ghosted foi uma grande inovação para nós em termos de ajudar os jogadores a atingirem os próximos níveis de velocidade linear. Combinamos o que há de melhor nas tecnologias de desempenho da Adidas com um entendimento profundo das necessidades de velocidade do jogo moderno. A X Speedflow permite velocidade instantânea, agilidade radical e instinto, a fim de dar aos jogadores o espaço necessário para que atinjam o estado de ‘fluxo’”, analisou Dave Surace, diretor de design sênior da Adidas Football.

Segundo a marca, a X Speedflow será usada por nomes como o argentino Lionel Messi, o francês Karim Benzema e o egípcio Mohamed Salah, além da americana Lindsey Horan e a holandesa Vivianne Miedema. A nova chuteira já está disponível para venda no e-commerce da Adidas, com preços que variam entre R$ 699,99 e R$ 1.299,99. Na próxima terça-feira (20), o produto chegará às lojas físicas da Adidas e também aos principais players do mercado esportivo.