Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Adidas mistura passado e modernidade na nova camisa do Manchester United

Redação Publicado em 15/07/2021, às 13h45

Imagem Adidas mistura passado e modernidade na nova camisa do Manchester United
Divulgação / Adidas

A Adidas lançou, nesta quinta-feira (15), a nova camisa do Manchester United. De acordo com a fabricante alemã, o manto dos Red Devils é inspirado nos três pilares do clube (juventude, coragem e sucesso) e mistura referências icônicas do passado com uma estética moderna e arrojada.

A nova camisa é estampada com listras sutis que se sobrepõem levemente ao vermelho predominante e mantém o uniforme fiel à estética tradicional do United. Os três pilares do time são eternizados como mantra no colarinho, na parte interna, enquanto as três listras vermelhas aparecem na lateral do shorts branco, em uma homenagem ao traje dos anos 1980, quando Adidas e Manchester United se tornaram parceiros pela primeira vez.

No lançamento, a marca ainda aproveitou para divulgar o modelo de manga longa, com punhos e golas brancas, muito usados na década de 1960. Apesar da inspiração vintage, o design atualizado é acompanhado pela mais recente inovação em tecidos da Adidas, que possui uma tecnologia projetada para manter os jogadores com sensação de frescor e secos e durante os jogos. O diabo vermelho, ícone do escudo do time, aparece nas costas pela primeira vez na história e ainda surge na parte da frente dos meiões.

Divulgação / Adidas

“A filosofia construída nesses três pilares, juventude, coragem e sucesso, sempre foi uma importante engrenagem para as conquistas do clube. Por essa razão, quando projetamos a camisa 2021/2022, nos inspiramos nessa ideia e esperamos que isso ecoe em todos os torcedores e admiradores ao redor do mundo”,explicou Inigo Turner, diretor de design da Adidas.

Feita com Primegreen, um tecido de alta performance produzido com materiais reciclados, o uniforme ainda coloca a sustentabilidade no centro da inovação. Por último, a camisa é a primeira a ser lançada já com a multinacional de tecnologia TeamViewer ocupando o espaço de patrocinador máster no lugar da Chevrolet. O acordo havia sido assinado em março.

O time entrará em campo pela primeira vez com o novo uniforme neste domingo (18), em um amistoso de pré-temporada diante do Derby County. A camisa já está disponível no e-commerce da marca por R$ 279,99. A partir do dia 22 de julho, chegará aos principais players do mercado esportivo.