Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Superclássico

Adidas Originals lança coleção retrô de Boca Juniors e River Plate

Marca trouxe ao mercado uma releitura das camisas que eram usadas pelos dois clubes na década de 1980

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/10/2021, às 08h14

Atualmente, os dois principais rivais do futebol argentino são patrocinados pela Adidas - Divulgação / Adidas
Atualmente, os dois principais rivais do futebol argentino são patrocinados pela Adidas - Divulgação / Adidas

A Adidas Originals, selo da marca alemã para roupas esportivas inspiradas em décadas passadas, apresentou, nesta quarta-feira (27), uma nova coleção. Batizada de “Superclássico”, a linha é inspirada no principal clássico do futebol argentino, Boca Juniors x River Plate, e traz uma releitura das camisas que eram usadas pelos dois clubes na década de 1980.

Para tornar a peça fiel ao modelo original de 1981, a coleção Adidas Originals Boca Juniors revive a camisa usada pelo time na conquista do Campeonato Metropolitano daquele ano e que se tornou um ícone para a torcida, já que foi a única taça argentina conquistada pelo clube entre 1976 e 1992, além de ser o único título conquistado com Maradona vestindo a camisa azul e amarela. A camisa chega ao mercado em um tom mais claro de azul e iniciais emolduradas por quatro estrelas amarelas.

Já na coleção Adidas Originals River Plate, a inspiração recai sobre a camisa usada pelo clube entre 1985 e 1986, lembrada pelas vitórias em grandes campeonatos, inclusive a primeira Libertadores da história do clube, em 1986. Reeditada, a peça traz as três tiras percorrendo a manga, punhos vermelhos e linhas finas nas costuras e nos ombros.

Além das camisas, a coleção adidas ainda possui outras peças de vestuário que incluem jaquetas e camisetas retrô. Todas já estão disponíveis no e-commerce da Adidas, com preços que variam entre R$ 199,99 e R$ 499,99.