Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Moda

Adidas retoma modelo de camisa "Teamgeist", que fez história em 2006

Marca decidiu recolocar no mercado, em versão modernizada, modelo de sucesso utilizado por clubes e seleções há 15 anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/12/2021, às 10h39 - Atualizado às 10h45

Coleção "Teamgeist" é, até hoje, um dos maiores sucessos de venda da Adidas e, por isso, ganhou versões modernizadas - Divulgação / Adidas
Coleção "Teamgeist" é, até hoje, um dos maiores sucessos de venda da Adidas e, por isso, ganhou versões modernizadas - Divulgação / Adidas

A Adidas anunciou, nesta quinta-feira (2), uma reedição do modelo de camisas conhecido como “Teamgeist”, um dos maiores sucessos de vendas da história da marca, originalmente lançado em 2006, e utilizado por diversos clubes e seleções ao redor do mundo.

“A coleção Teamgeist repaginada é uma maneira fantástica de celebrar um design icônico. Muitos fãs ainda se lembram daquela época e se sentem empolgados ao verem os remakes das camisas, porque isso traz ótimas lembranças. Ao mesmo tempo, a era Teamgeist e seus designs característicos estão na moda novamente, tornando ainda mais fácil conversar com aqueles que eram muito jovens para testemunhar a magia daquela época”, disse Juergen Rank, diretor de design da fabricante alemã.

Para reviver a coleção que marcou época para a marca, cada clube terá uma edição especial que entrega um design moderno da linha “Teamgeist”, com detalhes nas cores de cada time, além dos recortes arredondados típicos do modelo próximos à gola e nas laterais, assim como a presença da logomarca da Adidas centralizada.

O modelo, que em 2006, foi utilizado pelo Palmeiras, no Brasil, será utilizado pelo Flamengo, um dos atuais parceiros da Adidas no mercado brasileiro. A lista de clubes que utilizará o modelo repaginado ainda conta com os europeus Ajax, Juventus, Arsenal, Bayern de Munique, Manchester United e Real Madrid, além do Boca Juniors, na Argentina.