Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Euro 2020

Adidas revela Uniforia Finale, bola oficial das semifinais e final da Euro 2020

Redação Publicado em 05/07/2021, às 18h37

Imagem Adidas revela Uniforia Finale, bola oficial das semifinais e final da Euro 2020
Divulgação / Adidas

A Adidas apresentou, nesta segunda-feira (5), a bola que será usada nas semifinais e na grande final da Euro 2020. Batizada de Uniforia Finale, a bola possui apenas alguns detalhes diferentes no design com relação à Uniforia, que foi utilizada no torneio até as quartas de final.

De acordo com a marca alemã, assim como a Uniforia, o design da Uniforia Finale celebra a ideia de atravessar pontes, desfazer fronteiras e ainda a diversidade de torcedores e atletas por meio de uma colisão exclusiva entre arte e futebol. Para a Adidas, a bola representa um mundo de possibilidades e tem como objetivo ser capaz de inspirar a próxima geração de talentos futebolísticos e comunidades do mundo todo.

As particularidades que foram adicionadas à Uniforia Finale servem para dar um destaque ainda maior à bola dentro de campo e homenagear a sede das semifinais e da final, o Estádio de Wembley, em Londres. Há detalhes em marca d'água do estádio, bem como uma estampa branca adicional para dar uma aparência mais leve. Os detalhes contrastam-se com pinceladas em verde, vermelho, ciano e rosa, inspiradas nos símbolos icônicos de Londres e nas cores tradicionais da comemoração futebolística, contra um fundo preto que simboliza o céu noturno da cidade.

A estreia da bola em campo será nesta terça-feira (6), no clássico Itália x Espanha. No dia seguinte, quarta-feira (7), será a vez de Inglaterra x Dinamarca. A final está marcada para o próximo domingo (11). Segundo a Adidas, a Uniforia Finale já está disponível para venda no e-commerce da marca a partir desta segunda-feira (5), por R$ 479,99.