Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Inédito

Adidas será patrocinadora exclusiva da Champions League feminina no DAZN

Marca esportiva comprou pacote de publicidade para primeira transmissão global no YouTube

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 06/10/2021, às 09h16 - Atualizado às 09h18

DAZN fechou acordo de quatro temporadas com a UEFA para transmitir a Champions League feminina - Divulgação / DAZN
DAZN fechou acordo de quatro temporadas com a UEFA para transmitir a Champions League feminina - Divulgação / DAZN

O DAZN, em parceria com o YouTube e a UEFA, iniciou, nesta terça-feira (5), a transmissão de toda a temporada da Champions League feminina gratuitamente para o mundo todo, no primeiro acordo global do gênero já firmado.

Pouco antes do início da parceria, a Adidas foi anunciada como patrocinadora exclusiva das 61 partidas que serão exibidas no canal do DAZN no YouTube até a final da competição, em maio. O acordo de exclusividade garante mais ineditismo ao projeto, que dará ao DAZN dois anos de transmissão gratuita dos jogos mundialmente. Depois disso, 16 jogos por temporada estarão gratuitos no YouTube, e as demais partidas serão exibidas dentro da plataforma.

Além de publicidade nas partidas e nos melhores momentos da competição, a Adidas patrocinará a série de seis episódios “We All Rise”, que o DAZN criou para serem exibidos no intervalo de todos os jogos em todas as rodadas da fase de grupos. A série fala sobre a história e a ascensão do futebol feminino.

Além do apoio ao DAZN, todos os vídeos do canal da UEFA Champions League feminina terão publicidade da marca alemã.

“A Champions League feminina é a principal competição de clubes do mundo, e esta nova parceria irá levá-la para mais torcedores do que nunca. Na Adidas, acreditamos que, por meio do esporte, temos o poder de mudar vidas. Mais visibilidade, mais cobertura e formatos inovadores são mais um passo na ascensão do futebol feminino, e estamos empolgados em nos unir ao DAZN e ao YouTube para impulsionar o jogo”, disse Nick Craggs, diretor geral de futebol da Adidas.

Para James Rushton, coCEO do DAZN Group, a parceria reforça a estratégia montada pelo DAZN para promover a transmissão da Champions League feminina e também para a própria promoção da modalidade.

“A Adidas se torna nosso maior patrocinador de marca global até agora e é uma prova da tremenda comercialização e oportunidades de parceria de marca incomparáveis ​​que existem em torno do futebol feminino, especialmente neste nível de elite. Estamos ansiosos para trabalhar com a Adidas para elevar ainda mais a competição, alcançando novos e mais fãs, bem como continuando a construir sobre o ecossistema econômico cada vez maior do futebol feminino”.

A parceria também foi celebrada pelo Google, que costurou o acordo com DAZN e UEFA para liberar o sinal dos jogos dentro da plataforma gratuitamente.

“Sabemos que existe uma ligação direta entre o investimento financeiro e a eliminação da lacuna de visibilidade para o futebol feminino. Graças à Adidas, com o apoio de grandes parceiros como a Mediacom, demos mais um passo em direção à igualdade total para o futebol feminino”, disse Marianne Stroehmann, diretora sênior de indústria do Google.