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Agência Turtle migra para marketing esportivo com Gil Cebola

por Erich Beting - São Paulo (SP)
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A agência de entretenimento Turtle, do grupo Taj Toy, passará a trabalhar exclusivamente com marketing esportivo. Nesta semana, foram anunciadas as chegadas de Gil Cebola, conhecido por ser um dos "parças" de Neymar, e Bruno "Barça" de Almeida, que foi repatriado do Panamá, onde atuava na gestão de marketing digital na Adidas. Eles se tornaram sócios da agência, que passa agora a focar seu trabalho no esporte.

"Há anos sou colaborador do Grupo Taj Toy, e nossos eventos sempre foram frequentados por atletas, técnicos, empresários, dirigentes e profissionais de marcas ligadas ao esporte. Aos poucos, foi surgindo demanda para realizar eventos esportivos, ou uma assessoria de imagem, ou captação de marcas para um atleta ou clube. Essa demanda foi crescendo a tal ponto que decidimos focar a Turtle para trabalhar exclusivamente com marketing esportivo", afirmou Cebola em entrevista exclusiva para a Máquina do Esporte. Ele ficará responsável pelo relacionamento com celebridades e marcas dentro da nova agência.

Confira abaixo a entrevista com o executivo.

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Equipe da Turtle, agência que tem no "parça" de Neymar, Gil Cebola, um de seus sócios
Divulgação
Equipe da Turtle, agência que tem no "parça" de Neymar, Gil Cebola, um de seus sócios
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Máquina do Esporte: Por que a ideia de montar uma agência de marketing esportivo?

Gil Cebola: Foi algo natural. Há anos sou colaborador do Grupo Taj Toy, que é um dos líderes da área de entretenimento. E nossos eventos sempre foram frequentados por atletas, técnicos, empresários, dirigentes e profissionais de marcas ligadas ao esporte. Aos poucos, foi surgindo demanda para realizar eventos esportivos, ou uma assessoria de imagem, ou uma captação de marcas para um atleta ou clube. Essa demanda foi crescendo a tal ponto que decidimos focar a Turtle para trabalhar exclusivamente com marketing esportivo.


ME: De que forma a Turtle vai se inserir no mercado brasileiro?

GC: Vamos trabalhar em diferentes áreas do marketing esportivo – seja como uma agência criativa, na idealização e execução de campanhas; na captação de marcas, que hoje é uma área que o grupo atua com bastante intensidade; a gestão de imagem, com serviços de assessoria de imprensa, redes sociais, community management, media training e gerenciamento de crise. E a parte de eventos, sejam eles próprios ou label, pois isso está no DNA do grupo. Além disso, trabalhamos com soluções inteligentes, unindo marcas ao público consumidor de esporte.


ME: Qual a lacuna que existe hoje para a empresa atuar e crescer?

GC: Nenhuma outra agência tem tanta proximidade com o público jovem. Antes da pandemia, A holding Taj Toy realizava 150 eventos no ano. Quase um a cada dois dias. Temos muita facilidade para ativarmos jovens em idade escolar e universitária. Outra área que estamos trabalhando é o e-Sports, que tem diversas oportunidades interessantes que não são exploradas pelas marcas.


ME: A pandemia levou ao cancelamento da essência das ativações com o esporte, que é a aglomeração de pessoas. A Turtle pretende atuar com gestão de eventos ou vai focar seu crescimento em outros negócios?
GC: Não vamos limitar nosso escopo apenas com eventos. Temos uma equipe talentosa e competente para atuar em outras áreas como gestão de imagem, captação de marcas e criação de campanhas. E nos eventos, vamos seguir os protocolos sanitários existentes para assegurar a máxima segurança para o público.


ME: Trabalhando junto com um dos maiores expoentes do marketing esportivo no mundo atual, o que você traz do aprendizado com Neymar para a Turtle? 

GC: É um aprendizado diário. Mas as maiores lições: sempre ser criativo, tentando fazer algo diferente do que já existe. E valorizar o público. Sem os fãs, o esporte e o marketing esportivo não existiriam. Acho que muita gente tem na lembrança a imagem do garotinho que invadiu o campo para abraçá-lo e estava sendo retirado pela segurança quando o Neymar foi resgatá-lo. Aquilo foi uma demonstração pura de carinho com o público. E é com esse carinho, colocando os fãs sempre no centro de todas as nossas ações que vamos fazer nossos eventos e ativações na Turtle.

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