Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estreia

Ajinomoto fecha patrocínio às categorias de base do Palmeiras

Redação Publicado em 18/05/2021, às 18h30

Imagem Ajinomoto fecha patrocínio às categorias de base do Palmeiras
Amino Vital Gold é o produto que será usado pelas categorias de base do Palmeiras
Divulgação

O Palmeiras fechou uma parceria com a Ajinomoto do Brasil para o fornecimento de suplementos alimentares para os atletas das categorias de base do clube paulista, num movimento que marca a entrada da empresa japonesa especializada em nutrição e aminoácidos no futebol.

A Ajinomoto fornecerá o suplemento esportivo aminoVITAL GOLD para as equipes sub-17 e sub-20 do Palmeiras até dezembro de 2021. A empresa é patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, do Comitê Olímpico Japonês e do Comitê Olímpico do Brasil. No futebol, o Palmeiras se junta a FC Tokyo, Cerezo Osaka, FC Imabari e Kashiwa Reysol, que possuem acordos de suplementação similares.

“O futebol é uma paixão não apenas no Brasil, mas em diversos países do mundo. É um esporte muito competitivo e que exige ao extremo o comprometimento físico e emocional dos atletas. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade, pois sabemos o quanto podemos contribuir para melhorar ainda mais o desempenho dos atletas do clube. É uma parceria que já nasce vitoriosa”, disse em nota o gerente da marca aminoVITAL, Andre Igi de Freitas.

O patrocínio envolverá a divulgação da Ajinomoto na TV Palmeiras no YouTube e nas redes sociais do clube. A suplementação dos atletas ficará restrita às categorias de base.

“Para o Palmeiras é uma honra ser o primeiro clube do futebol brasileiro a firmar uma parceria com a Ajinomoto do Brasil. As categorias de base do Palmeiras são umas das mais fortes do Brasil e proporcionar condições cada vez melhores para os nossos jovens jogadores, com o apoio da nossa mais nova parceira, é fortalecer ainda mais o futuro do clube”, afirmou o diretor executivo de marketing do Palmeiras, Roberto Trinas.

O patrocínio ao Palmeiras funciona à parte do Projeto Vitória, criado no Japão em 2003 pela Ajinomoto e que desembarcou no Brasil em 2019, após o anúncio do Time Ajinomoto de atletas. Atualmente, 33 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

“Ainda que a parceria com o Palmeiras não esteja relacionada a esta iniciativa global, é mais uma oportunidade para que possamos ampliar nossa presença neste segmento e auxiliar por meio da nossa expertise”, completou Andre de Freitas.