Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Retomada

Ale Combustíveis fecha espaço do esterno e volta a patrocinar o Corinthians

Marca já estampou outros locais da camisa do clube entre março de 2019 e abril de 2021

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/08/2021, às 15h17

Divulgação / Ale Combustíveis
Divulgação / Ale Combustíveis

A Ale Combustíveis anunciou, nesta segunda-feira (30), a retomada do patrocínio ao Corinthians. Após estampar as laterais da camisa de março de 2019 a junho de 2020 e a barra frontal entre julho de 2020 e abril deste ano, a marca terá exposição dessa vez no esterno da camisa do clube paulista, em substituição à operadora de planos de saúde Hapvida. O novo contrato, que não teve os valores revelados, foi assinado por um ano e é válido apenas para o time masculino.

Segundo a Ale, o novo acordo prevê a realização de uma série de ativações com a torcida e ações de relacionamento com clientes e proprietários de postos de combustíveis e serviços. Para amplificar o patrocínio, a ideia é realizar ativações também em novas mídias digitais, "destacando o DNA inovador da Ale no marketing esportivo".

"Essa, sem dúvida, é uma nova oportunidade de estarmos juntos ao time e dar sequência a iniciativas de relacionamento com clientes. Os resultados ao longo dos últimos anos foram muito positivos, e nossas expectativas seguem altas com a renovação para mais um período", afirmou Diego Pires, diretor de marketing e varejo da Ale.

"Sempre contamos com o apoio da Ale ao nosso futebol e ficamos muito felizes com essa renovação. Ter a Ale conosco é a certeza de uma parceria inovadora e inquieta, com ações de marketing esportivo que dão verdadeiro orgulho ao torcedor, como a série digital e os muros do CT. Esse espírito criativo orgulha a Fiel e nos dá combustível para seguir em frente", destacou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Entre as ações já realizadas pela marca com o clube está a promoção "110 anos de loucura", que estampou a paixão dos fãs em cinco momentos históricos do clube, escolhidos pelos próprios torcedores, no muro do CT Joaquim Grava. Idealizada pela Ale, a iniciativa convidou o artista Cusco Rebel para ilustrar a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes também de 2012, o Mundial de Clubes de 2000, o Tricampeonato Paulista entre 2017 e 2019 e o primeiro Campeonato Brasileiro em 1990 no espaço de cerca de 1.500 metros quadrados. A ativação foi eternizada pela websérie "Histórias de Muro", que trouxe relatos de personagens que participaram das conquistas marcantes na trajetória dos 110 anos do Corinthians.