Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado mineiro

Ale Combustíveis fecha patrocínio ao time feminino do Atlético-MG

Redação Publicado em 02/07/2021, às 15h06

Imagem Ale Combustíveis fecha patrocínio ao time feminino do Atlético-MG
Gabi Monteiro / Ale Combustíveis

A Ale Combustíveis anunciou, nesta sexta-feira (2), um acordo de patrocínio ao time feminino de futebol do Atlético Mineiro, o primeiro da história da empresa na modalidade. O logotipo da Ale estará presente nas mangas da camisa da equipe, conhecida como “Vingadoras”, a partir deste sábado (3), no jogo diante do Iranduba-AM, válido pelas oitavas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino.

O relacionamento entre a distribuidora de combustíveis e o clube mineiro vem se estreitando desde maio, quando a companhia fechou um patrocínio pontual com o time masculino do Atlético para a final do Estadual, que culminou com o título do Galo. O estado de Minas Gerais é considerado um dos mercados mais representativos para a Ale no país, com mais de 300 postos da rede.

"O Atlético tem uma força expressiva no estado e os resultados com o patrocínio ao time masculino na final do Mineiro foram muito satisfatórios para a companhia. Por isso, nossas expectativas para essa nova parceria são muito positivas", disse Diego Pires, diretor de marketing e varejo da Ale.

O patrocínio ao time feminino, que terá duração de quatro meses (com possibilidade de renovação, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte em Minas Gerais), terá o ambiente digital como um dos pilares de ativação. A Ale pretende utilizar as redes sociais para dar ainda mais visibilidade ao futebol feminino.

"A ideia é apresentar aos seguidores de que forma os campeonatos na modalidade são estruturados, além de mostrar curiosidades sobre esse universo. Os desafios continuam os mesmos em função da pandemia, uma vez que ainda não é possível receber torcedores nos estádios ou promover ações presenciais, mas pretendemos ativar ao máximo essa oportunidade, sempre seguindo as normas de segurança", acrescentou Diego Pires.

"O Galo vem ampliando investimentos no futebol feminino. O apoio da Ale será muito importante para alcançarmos os objetivos traçados para a modalidade, que são ambiciosos", finalizou Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG.