Futebol

Aline Pellegrino, Ana Lorena e Dibradoras farão painel sobre gestão de competições

por Redação
A
A

O Máquina Talks - 1ª Semana do Futebol Feminino, já tem sua primeira escalação anunciada! O painel Gestão de Competições, no dia 3 de dezembro, terá as presenças de Aline Pellegrino, coordenadora de competições da CBF, Ana Lorena, coordenadora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF), e de Angélica Souza, co-fundadora do canal Dibradoras, maior referência em conteúdo sobre esportes femininos no Brasil.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA PARA O MÁQUINA TALKS - 1ª SEMANA DO FUTEBOL FEMININO

No painel, Angélica vai comandar o bate-papo que discutirá de que forma as organizações das competições no país podem auxiliar no desenvolvimento do futebol feminino. O Máquina Talks acontece na semana que antecede a final do Campeonato Brasileiro da Série A-1 entre Avaí Kindermann e Corinthians e durante a definição das duas equipes finalistas do Campeonato Paulista. As duas competições são as maiores do país na atualidade.

publicidade
publicidade

As inscrições para o Máquina Talks - 1a Semana do Futebol Feminino estão abertas e são gratuitas. O evento terá um debate por dia, com uma temática diferente, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. Ao todo, cinco temas vão permear os debates. O patrocínio e financiamento do futebol feminino, o papel da mídia na promoção do esporte, o desenvolvimento técnico da modalidade, a gestão de competições e os exemplos do exterior serão os eixos temáticos debatidos.

A segunda edição do Máquina Talks tem o oferecimento de Banco Bmg e Facebook e conta com o patrocínio de Puma. As três empresas têm investido cada vez mais no futebol feminino do Brasil. O Facebook anunciou recentemente acordo com a Federação Paulista de Futebol para a transmissão do Estadual da modalida- de dentro da plataforma, gratuitamente. O BMG é patrocinador máster dos times femininos de Atlético-MG, Corinthians e Vasco. E a Puma fechou um acordo inédito de patrocínio a 23 das 27 jogadoras do time do Palmeiras, para quem já tinha criado uma linha exclusiva e personalizada de uniformes para a equipe feminina.

publicidade

Site da ESPN tem recorde, e canal vê triunfo de estratégia