Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Internacionalização

Amazon fecha acordo e hospedará lojas de 13 clubes da LaLiga

Iniciativa engloba Alavés, Athletic Bilbao, Betis, Cádiz, Celta, Espanyol, Getafe, Granada, Levante, Mallorca, Osasuna, Real Sociedad e Villarreal

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/12/2021, às 15h39

No início, a loja da LaLiga na Amazon estará disponível para consumidores no Reino Unido, Itália, França e Alemanha - Divulgação / LaLiga
No início, a loja da LaLiga na Amazon estará disponível para consumidores no Reino Unido, Itália, França e Alemanha - Divulgação / LaLiga

A LaLiga anunciou, nesta quarta-feira (29), um acordo com a Amazon, que passará a hospedar lojas de 13 clubes que disputam a competição. No início, a loja da LaLiga na Amazon estará disponível para consumidores no Reino Unido, Itália, França e Alemanha. Ao longo de 2022, a ideia é expandir para outros países.

O objetivo da parceria é possibilitar aos fãs da liga espanhola de todo o mundo que encontrem produtos dos seus times de maneira mais fácil e rápida. A LaLiga é a primeira das grandes ligas de futebol do planeta a ter uma loja na gigante do e-commerce.

Ao todo, serão ofertados mais de 1.600 produtos, como uniformes, roupas para o dia a dia, canecas, brinquedos e utensílios domésticos, entre outros. Os clubes envolvidos na iniciativa são Alavés, Athletic Bilbao, Betis, Cádiz, Celta, Espanyol, Getafe, Granada, Levante, Mallorca, Osasuna, Real Sociedad e Villarreal.

“Para a LaLiga, é muito importante oferecer aos clubes de LaLiga Santander e da LaLiga SmartBank todas as ferramentas possíveis para aproximar nossa liga de nossos fãs ao redor do mundo. Por meio dessa empolgante colaboração com a Amazon, continuamos a desenvolver nossa estratégia de internacionalização e podemos impulsionar o crescimento da competição e de seus clubes”, celebrou Óscar Mayo, diretor executivo da LaLiga.

“Estou entusiasmado com o lançamento desta colaboração de vários anos com a LaLiga, trazendo produtos oficiais e uma experiência de compra personalizada para milhares de fãs da LaLiga para que eles possam comemorar e compartilhar seu amor pelo futebol espanhol. Na Amazon, temos o orgulho de ajudar a LaLiga em seus esforços de expansão internacional, aproximando os fãs de sua paixão onde quer que estejam”, disse Hernando Moncaleano, chefe do Fans 360 da Amazon.