Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Streaming

Amazon Prime Video faz acordo com Globo e transmitirá 36 jogos da Copa do Brasil em 2022

Plataforma de streaming exibirá 30 partidas exclusivas e seis duelos compartilhados a partir das semifinais

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 15/12/2021, às 10h48 - Atualizado às 10h58

Copa do Brasil, que tem o Atlético-MG na final deste ano, terá transmissão do Prime Video em 2022 - Divulgação / Atlético-MG
Copa do Brasil, que tem o Atlético-MG na final deste ano, terá transmissão do Prime Video em 2022 - Divulgação / Atlético-MG

O Prime Video, serviço de streaming da Amazon, anunciou, nesta quarta-feira (15), que transmitirá 36 partidas da Copa do Brasil 2022. O acordo de sublicenciamento foi fechado com a Globo. Segundo a empresa, quem é assinante da plataforma terá acesso a 36 jogos da competição, que começará no dia 23 de fevereiro, sem custo adicional aos assinantes.

Ao todo, 30 jogos, entre a primeira fase e as quartas de final, serão exclusivos do serviço para assinantes. Também haverá seis partidas não exclusivas entre as semifinais e finais.

"A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa transmitirá exclusivamente no país. Esse é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em oferecer essa transmissão aos torcedores", disse João Ferraz de Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.

Vale lembrar que, no Brasil, a plataforma de streaming também já oferece o canal Premiere aos assinantes, mediante o pagamento de uma taxa adicional.

A transmissão da Copa do Brasil é parte de uma série de investimentos em esportes ao vivo transmitidos no Prime Video globalmente, incluindo a Ligue 1 (Campeonato Francês) e o Torneio de Roland-Garros de tênis na França, a Premier League no Reino Unido, o US Open e outros torneios de tênis da ATP e da WTA, além do Autumn Nations Series de rúgbi no Reino Unido e Irlanda; a Champions League na Alemanha e Itália, o Thursday Night Football da NFL nos Estados Unidos e o críquete neozelandês na Índia, entre outros.

Os jogos da Copa do Brasil estarão disponíveis aos assinantes por meio de Smart TVs, dispositivos móveis, Fire TV, Fire TV stick, Fire tablets, Apple TV e transmissão on-line .