Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ação

Chivas Guadalajara e América convocam torcida para "Clássico sem Cores"

Times divulgaram manifesto pedindo para torcedores irem de branco ao estádio para pregar a paz

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/03/2022, às 16h40 - Atualizado às 16h42

América postou foto em preto e branco em suas redes sociais para divulgar o "Clássico sem Cores" - Divulgação / América
América postou foto em preto e branco em suas redes sociais para divulgar o "Clássico sem Cores" - Divulgação / América

Chivas Guadalajara e América, que fazem o principal clássico do futebol mexicano, convocaram seus torcedores para participar de uma ação diferente: o “Clássico sem Cores”. No próximo sábado (12), as duas equipes se enfrentarão no Estádio Akron, em Zapopan, pelo Campeonato Mexicano. Os clubes também jogam no domingo (13), pela liga feminina, no Estádio Azteca, em Guadalajara. Ambos pediram aos torcedores para irem ao jogo de branco, com o intuito de pregar a paz.

“Como parte desta campanha e símbolo de apoio e solidariedade às vítimas da violência dos últimos dias, convidamos toda a torcida que vá ao clássico nacional vestida de branco”, afirmou o comunicado divulgado pelos clubes.

A ação acontece após a briga generalizada entre as torcidas de Querétaro e Atlas, na semana passada. Tanto América como Chivas soltaram comunicados em suas redes sociais convocando os torcedores para a ação. A ideia é mostrar que o futebol ainda pode ser apreciado das arquibancadas.

“Convidamos os torcedores rubro-negro e azul-creme a expulsar o medo e a violência de nossos campos, participando de ambos os jogos vestidos de branco. Queremos que o Estádio Akron e o Estádio Azteca sejam um exemplo de respeito e tranquilidade para todos”, afirmou o comunicado conjunto.

Além destes atos, deve haver ações antes de cada um dos jogos da 10ª jornada da Liga MX com todas as equipes enviando mensagens de paz.