Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

América-MG fecha patrocínio pontual para redes sociais

Redação Publicado em 12/11/2020, às 11h07

Imagem América-MG fecha patrocínio pontual para redes sociais

O América fechou um acordo pontual para a partida contra o Internacional, pela Copa do Brasil. Mas, no lugar da modalidade mais famosa, com a marca no uniforme em um jogo de maior visibilidade, o time mineiro conseguiu inovar. Trata-se de um patrocínio digital para a cobertura do evento.


O clube acertou com a Fiscalizare, empresa de consultoria tributária. A marca ficou nas redes sociais da equipe durante a partida contra o Internacional, em que o clube mineiro ganhou por 1 a 0 do adversário, em Porto Alegre. Basicamente, o América colocou o novo parceiro no "tempo real" do jogo, nas plataformas do Instagram, Twitter e Facebook.

"A parceria com a Fiscalizare reitera o foco do América no digital e na importância das redes sociais para levar ao nosso torcedor as principais informações do clube", comentou o diretor de marketing do América, Erley Lemos.


Segundo o clube, o plano é conseguir parceiros específicos para esse tipo de entrega. Para isso, o América conta com a parceria com a agência Absolut Sport. “Essa parceria entre América e Fiscalizare é apenas o começo de uma nova e importante estratégia entre marcas e clubes esportivos”, afirmou o diretor da empresa, Harry Collecta.


Por parte da Fiscalizare, o jogo foi visto como uma oportunidade de expandir a marca. "É um jogo histórico para o América e para a gente, pois essa parceria nos colocará em um outro patamar em território nacional", complementou o diretor da Fiscalizare, Leandro Markus, em comunicado.