Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Sustentabilidade

América-MG fecha patrocínio que envolve camisa e fornecimento de energia limpa

Além de estampar região do esterno da camisa, Evolua Energia entregará 100% de energia limpa ao clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/11/2021, às 08h33

Pelo acordo, sócios-torcedores do clube poderão ter economia de até 20% na conta de luz - João Zebral / América-MG
Pelo acordo, sócios-torcedores do clube poderão ter economia de até 20% na conta de luz - João Zebral / América-MG

O América-MG fechou um acordo de patrocínio com a Evolua Energia, especializada em geração distribuída compartilhada e uma das principais empresas de energia solar do país. Além da visibilidade na região do esterno da camisa do time mineiro, o contrato ainda envolve fornecimento de energia limpa e renovável para o clube e benefícios para os sócios-torcedores.  

Pelo acordo, 100% da energia consumida pelo clube será entregue pela Evolua a partir da captação de placas solares, com energia limpa, renovável e mais barata. Para os torcedores do time, o acordo prevê a oferta de descontos vantajosos, com economia de até 20% na conta de luz.

De acordo com a empresa, a geração distribuída compartilhada, modelo adotado pela Evolua Energia, envolve a produção da energia solar por meio dos parques solares fotovoltaicos. Depois de produzida, a Evolua injeta a energia na rede de distribuição da Cemig, que vira créditos que são compensados na conta mensal do cliente. 

“Estamos muito felizes com o início dessa parceria, que vai em linha com o nosso propósito de democratizar a energia solar no país, fazendo com que ela chegue a cada dia para mais pessoas e empresas. A energia solar é a solução do futuro, que traz não apenas economia, mas também contribui com o meio ambiente”, destacou Tarcísio Neves, CEO da Evolua Energia.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria com a Evolua, uma empresa cujo negócio está totalmente alinhado às nossas diretrizes e às boas práticas ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla em inglês). Construímos um acordo em que todos saem ganhando: o clube, que se fortalece com mais um importante patrocinador; a nação americana, que terá a oportunidade de reduzir substancialmente suas contas de energia; e o meio ambiente, que agradece por estarmos usando e incentivando o uso de energia limpa e renovável”, celebrou Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do América-MG.