Patrocinadora e cerveja oficial da Copa Conmebol Libertadores, a Amstel decidiu ativar a parceria com um podcast apresentado pelo jornalista e comentarista esportivo Mauro Beting. Batizado de “Torcida Ganha Jogo”, o projeto realiza entrevistas com alguns dos grandes nomes do futebol nacional que disputaram e venceram o principal torneio da modalidade na América do Sul.
Lançado no último dia 13 de setembro, o podcast conta com episódios semanais de uma hora de duração no perfil oficial do Torcida Ganha Jogo no YouTube e também nas principais plataformas de áudio. A lista de entrevistados é composta pelo ex-lateral-esquerdo Junior (bicampeão por Palmeiras e São Paulo), Zetti (bicampeão pelo São Paulo), Palhinha (bicampeão pelo São Paulo), Fábio Santos (bicampeão por São Paulo e Corinthians) e Elano (campeão pelo Santos), além da jornalista e apresentadora Alê Xavier e o criador de conteúdo Carter Batista, do perfil @essediafoilouco.
O cenário foi montado especialmente para o podcast, com uma mesa de futebol de botão como protagonista e diversas camisas de times penduradas ao fundo. Nas conversas, os convidados relembram suas trajetórias e suas histórias com o futebol, entre as quais a sensação que tiveram durante a conquista do título da competição.
“O que a marca quer passar é que todo mundo tem um jeito de torcer, e quando a gente torce, fazemos da forma mais genuína. Colocamos todo o nosso sentimento para fora, e é possível fazer isso sempre com muito respeito. Esse é exatamente um dos pilares da marca: o respeito. Falo sempre que a regra é clara: o torcedor entra com o coração, e a Amstel com a cerveja”, disse Nathalia Spina, gerente de comunicação da Amstel no Brasil.
“Torcer por um time é amor incondicional que não troca de camisa e não negocia paixão. Nosso bate-bola tabela com o espírito esportivo e a alma da arquibancada”, afirmou Mauro Beting, que foi o entrevistado do podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, na semana passada.