Após Cabo Verde, Colômbia atende pedido da Fifa e coloca nome de Pelé em estádio

Após Cabo Verde se tornar o primeiro país do mundo a mudar o nome de um dos seus estádios para homenagear Pelé, foi a vez da Colômbia fazer o mesmo. O governador do estado (departamento) de Meta, Juan Guillermo Zuluaga, anunciou que o Estádio Bello Horizonte, na cidade de Villavicencio, passará a carregar o nome do Rei do Futebol.

“Da planície colombiana, anunciamos ao mundo que nosso belo Estádio de Villavicencio se chamará Bello Horizonte Rei Pelé. As futuras gerações devem saber quem foi esse ícone do futebol mundial. Aceitamos a sugestão da Fifa”, revelou o político.

Batizado originalmente de Bello Horizonte Manuel Calle Lombana, em homenagem a um prefeito de Villavicencio em meados do século passado, o estádio passou por uma reforma em 2020. Atualmente, possui capacidade para receber cerca de 15 mil espectadores.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (2), em entrevista concedida a jornalistas durante o velório do Rei Pelé na Vila Belmiro, em Santos (SP), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, revelou que faria um pedido a todos os países membros da entidade máxima do futebol para que nomeassem ao menos um estádio em homenagem ao maior atleta da modalidade em todos os tempos.

O primeiro a acatar o pedido foi Cabo Verde, no início da semana, com a mudança do nome do Estádio Nacional do país para Estádio Pelé.

Sair da versão mobile