O Olympique de Marselha terá um novo patrocinador máster na temporada 2023/2024. O clube francês assinou com a CMA CGM, empresa especializada principalmente em logística marítima, mas também aérea e terrestre, cuja sede fica justamente em Marselha, por duas temporadas, ou seja, até 2024/2025.
Com o acordo, que não teve os valores revelados, o clube consegue um substituto para a varejista britânica de carros on-line Cazoo, que recentemente investiu pesado para crescer no mercado europeu por meio do futebol, mas anunciou a desistência da estratégia no último mês de setembro.
Para se ter uma ideia, o contrato com o Olympique havia se iniciado em julho, ou seja, a notícia caiu como um baque no clube. A Cazoo cumprirá o contrato até o final da atual temporada, mas, de acordo com a imprensa francesa, o acerto já encaminhado com a CMA CGM fará com que os executivos do time respirem mais aliviados.
Pelo contrato, além do espaço principal na camisa, a empresa terá visibilidade no Estádio Vélodrome, no centro de treinamento Robert Louis-Dreyfus, conhecido como “La Commanderie”, e em todo o ecossistema digital do clube.
Além disso, a Fundação CMA CGM (da empresa) e a Fundação OM (do clube) também trabalharão em conjunto para apoiar iniciativas sociais e solidárias ligadas à educação e destinadas aos jovens da cidade litorânea francesa.
“Juntos, CMA CGM e Olympique de Marselha iniciam uma parceria feita de paixão, com Marselha no coração”, resumiu o clube, em comunicado oficial.