Após episódio de assédio sexual, Fortaleza cria telefone para denúncias de torcedoras

Torcida do Fortaleza na Arena Castelão - Mateus Lotif / Fortaleza

Na última quinta-feira (14), o jogo Fortaleza x Corinthians, na Arena Castelão, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, contou com a denúncia de duas mulheres por importunação sexual contra um homem de 45 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar.

Segundo uma nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o indivíduo “importunou as torcedoras enquanto elas assistiam ao jogo”.

Ao acompanhar o caso, o Fortaleza adotou uma medida para deter possíveis futuras ocorrências. Por meio do telefone (85) 99793-6452, as denúncias poderão ser feitas de modo anônimo.

“Nossa casa é um espaço dedicado a famílias e amigos, que proporciona momentos de lazer e de alegria para prestigiar o nosso Tricolor e o futebol brasileiro. Este ato, assim como em todos os lugares, deve ser cessado no mesmo instante e tomadas todas as medidas cabíveis para que não volte a acontecer”, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

“Estamos acompanhando de perto para que isso seja feito e deixamos à disposição o telefone de denúncias para que qualquer comportamento deste nível seja banido”, completou o dirigente.

Dentro de campo, o Fortaleza tem encontro marcado com o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão. Na sequência, o clube cearense irá até a Neo Química Arena com foco no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, marcado para a próxima terça-feira (26).

Sair da versão mobile