Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Tá lascado!

Após homofobia, Sport faz homenagens a Gil do Vigor

Redação Publicado em 17/05/2021, às 02h21

Imagem Após homofobia, Sport faz homenagens a Gil do Vigor

O Sport tentou, no domingo (16), contornar as declarações de conselheiros contra a presença de Gil do Vigor na Ilha do Retiro. O ex-participante do Big Brother Brasil, torcedor da equipe, recebeu homenagens do clube, que ainda fez doações para uma ONG focada em pautas LGBT.

No domingo, o time entrou em campo para enfrentar o Náutico, pela decisão do Campeonato Pernambucano, com o nome do ex-BBB na camisa. Todos os jogadores tiveram o nome completado por “Do Vigor”, em referência a Gil.

As camisas usadas serão colocadas à venda e toda a receita arrecadada com os produtos serão repassadas à ONG Instituto Boa Vista. A organização está localizada no centro de Recife e é especializada em ações dirigidas ao apoio à diversidade sexual.

Jogadores entraram em campo com o nome

Na sexta-feira (14), a direção do Sport já havia lançado uma nota oficial “contra a homofobia”. “Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional”, dizia o comunicado, que também agradeceu ao Gil por espalhar o nome da equipe.

A convite do Sport, Gil do Vigor havia visitado a Ilha do Retiro, estádio do clube. Com a popularidade em alta após o término do BBB, a equipe aproveitou a declaração de torcida do ex-participante, que também se mostrou simpático ao Corinthians; o clube paulista deu uma camisa autografada pelos jogadores.

Na última semana, dois conselheiros fizeram declarações homofóbicas relacionadas a Gil do Vigor, após a ação do clube. Primeiro, Flávio Koury afirmou que a presença do ex-BBB era uma “desmoralização” ao clube. Depois, Renan Valeriano defendeu o colega ao dizer que Gil “empobrece e envergonha a marca Sport”.