Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Digital

Após LaLiga, Bundesliga se une à Sorare e terá NFTs colecionáveis

Plataforma, que possui atualmente mais de 200 clubes parceiros, passou a focar nas grandes ligas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/10/2021, às 12h42

Pelo acordo, Sorare também publicará vídeos baseados em NFTs, conhecidos como "Moments" - Divulgação / Bundesliga
Pelo acordo, Sorare também publicará vídeos baseados em NFTs, conhecidos como "Moments" - Divulgação / Bundesliga

Cerca de um mês após a LaLiga fechar um acordo com a Sorare para ter cards digitais colecionáveis NFT (tokens não fungíveis), foi a vez da Bundesliga seguir o mesmo caminho. A startup francesa, uma espécie de concorrente da plataforma Socios.com, será parceira oficial da primeira e da segunda divisões da liga alemã até pelo menos a temporada 2022/2023.

Pelo acordo, a Sorare também publicará vídeos baseados em NFTs da Bundesliga e da Bundesliga 2, conhecidos como “Moments”, que também poderão ser coletados e negociados no fantasy game. Será a primeira vez que a plataforma usará essa estratégia, mesmo tendo, atualmente, mais de 200 clubes parceiros espalhados pelo mundo, entre eles Liverpool, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. No Brasil, fechou recentemente com o Corinthians.

“Os NFTs são uma tecnologia digital do futuro que não deve ser subestimada, especialmente no setor esportivo. Estou, portanto, convencido de que esta colaboração dará origem a novos impulsos. Ao mesmo tempo, a Sorare se beneficiará do apelo de uma das marcas esportivas mais populares do mundo”, afirmou Robert Klein, presidente-executivo da Bundesliga International.

“A Bundesliga é uma das melhores ligas do mundo e é a casa de alguns dos jogadores e clubes mais emocionantes. A Alemanha sempre demonstrou grande entusiasmo pelo futebol. Em tempos normais, os estádios são os que mais lotam em uma comparação internacional. Temos muito orgulho de irmos juntos para o futuro“, declarou Nicolas Julia, cofundador e CEO da Sorare.

Vale ressaltar que a Sorare foi avaliada recentemente em US$ 4,3 bilhões após uma rodada de financiamento de US$ 680 milhões liderada pelo conglomerado japonês SoftBank. Entre os investidores da plataforma estão jogadores como o espanhol Gerard Piqué e o francês Antoine Griezmann.