Após mais de 30 anos, Adidas retoma parceria e apresenta novas camisas do Atlético-MG

Marca alemã substituiu a francesa Le Coq Sportif no clube mineiro nesta sexta-feira (1º)

A Adidas apresentou, nesta sexta-feira (1º), os novos uniformes do Atlético-MG para o restante da temporada. Após mais de 30 anos, a marca alemã volta a ser fornecedora de material esportivo do time mineiro em substituição à francesa Le Coq Sportif, que publicou um vídeo nas redes sociais para se despedir da parceria.

O novo manto titular celebra a história do Atlético, com o preto e o branco em faixas verticais, e as mangas em preto. O escudo do clube, por sua vez, surge com a emblemática estrela da conquista do Campeonato Brasileiro de 1971. 

Os detalhes finais do modelo ficam por conta da gola careca preta e um sign-off estampado na nuca com o desenho de um galo representando a tradicional mascote do clube, o “Galo Doido”. O uniforme é complementado com shorts preto e meiões pretos, ambos com as três listras características da Adidas em branco.

Para a camisa reserva, alguns detalhes foram remodelados para “ressaltar ainda mais a essência do Atlético”. O modelo apresenta faixas verticais em branco e cinza-claro, um grafismo que, somado à gola V branca, tem como objetivo dar mais elegância à camisa, finalizada com as três listras da Adidas em preto nos ombros.

“O retorno das três listras ao Galo é motivo de muito orgulho para nós. Ao retomar a parceria, queremos proporcionar a melhor experiência à torcida em todas as frentes, pensando não somente na qualidade do portfólio de produtos como também em campanhas e iniciativas que exaltem a paixão da massa atleticana”, declarou João Meyer, diretor sênior de marketing da Adidas.

A parceria e o novo uniforme estrearão em campo neste sábado (2), em duelo contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Toda a nova linha de camisas, que ainda inclui as de goleiro e de treinamento, será disponibilizada de forma antecipada para membros do programa de fidelidade adiclub no site oficial da marca, além de lojas físicas da Adidas e lojas licenciadas do clube mineiro. As camisas de jogo poderão ser adquiridas nos modelos masculino e feminino por R$ 299,99, enquanto a infantil custa R$ 249,99.