Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Investimento pesado

Após máster da Roma, DigitalBits fecha patrocínio de mangas da Internazionale

Acordo “de vários anos” com rede blockchain renderá € 85 milhões ao clube de Milão

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/09/2021, às 09h09

Reprodução / Twitter (@Inter)
Reprodução / Twitter (@Inter)

A rede blockchain DigitalBits decidiu investir pesado em patrocínio no futebol italiano. Após substituir a Qatar Airways no espaço máster da camisa da Roma, a marca pertencente à empresa Zytara Labs estampará também as mangas da camisa da Internazionale. A imprensa italiana cita um acordo “de vários anos” que renderá € 85 milhões ao clube de Milão.  

A logomarca da rede blockchain poderá ser vista nas camisas dos times masculino, feminino e em todas as categorias de base do clube. Como parte do acordo, a DigitalBits servirá como criptomoeda global oficial da Inter, com a Zytara se tornando parceira bancária digital global oficial do time que é o atual campeão da Serie A.

Além disso, a Zytara integrará sua tecnologia bancária ao aplicativo oficial da equipe com o intuito de criar "uma experiência de compra imersiva com a marca" para os usuários. Dessa forma, o aplicativo da Inter permitirá acesso a produtos baseados em criptografia e se tornará a principal forma de os fãs comprarem ingressos para os jogos do time em casa.

A Internazionale também usará a DigitalBits com o objetivo de integrar e aceitar a criptomoeda XDB para pagamentos no Estádio San Siro, bem como na loja on-line e em lojas físicas do clube. Por fim, o clube usará a tecnologia para criar cartões de jogadores digitais e tokens não fungíveis (NFTs).

“Este acordo reflete o compromisso da Inter em definir o padrão global de excelência tecnológica. Embora as experiências com o digital sejam vitais para todos os clubes esportivos, nossa parceria visa mais alto. Aproveitando o banco digital da Zytara e a tecnologia de blockchain, seremos capazes de aumentar nosso alcance global para um público mais jovem e com experiência digital”, destacou Alessandro Antonello, executivo-chefe corporativo da Internazionale.

Vale lembrar que o acordo com a DigitalBits é o segundo vinculado à tecnologia blockchain fechado pelo clube em menos de um mês e meio. Em meados de julho, a Inter assinou com a plataforma de engajamento Socios.com, da fintech blockchain Chiliz, como patrocinadora máster depois de 26 anos com a Pirelli no espaço principal do uniforme. Desde então, a nova parceira promove Fan Tokens do clube no peito da camisa, que ainda tem a empresa chinesa de tecnologia Lenovo com a propriedade da barra traseira.