Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Histórico

Após megassucesso, Atlético-MG lança Manto da Massa 113

Redação Publicado em 18/06/2021, às 14h49

Imagem Após megassucesso, Atlético-MG lança Manto da Massa 113
Torcedores atleticanos poderão enviar modelos de camisas até 27 de junho, às 23h59
Divulgação / Atlético-MG

Criado em 2020, quando foi sucesso instantâneo com a venda de 100 mil camisas em uma semana, o Manto da Massa, ação conjunta do Atlético-MG com o Grupo End to End, teve sua segunda versão lançada nesta quinta-feira (17). Dessa vez chamada de “Manto da Massa 113”, em alusão ao 113º aniversário do clube mineiro, a ação espera impactar ainda mais torcedores em 2021, gerando, assim, um número maior de sócios para o clube e também engajamento nas redes sociais como no ano passado.

De acordo com o Grupo End to End, os torcedores atleticanos poderão mais uma vez participar do processo criativo da camisa do clube, enviando seus modelos para a votação popular que decidirá o vencedor. A ação está disponível por meio do site oficial (mantodamassa.com.br), com prazo final de envio em 27 de junho, às 23h59.

A mecânica de escolha será a mesma adotada em 2020. Após a fase de envio de desenhos, uma comissão do clube avaliará os 13 finalistas para votação popular a partir de 5 de julho. O “Manto da Massa 113” será conhecido no dia 13 de julho, data da primeira partida das oitavas de final da Libertadores entre Atlético-MG e Boca Juniors, na Argentina.

As vendas e entregas, no entanto, serão diferentes em relação ao ano passado. A prioridade de compra seguirá a ordem dos planos do Galo Na Veia, com a comercialização sendo aberta de forma exclusiva para os membros da modalidade Forte e Vingador nas primeiras 3 horas. Quem for titular do plano Preto poderá adquirir nas 65 horas seguintes, com os titulares dos planos GNV Prata e Branco tendo a terceira prioridade, com 24 horas para exercer a opção de compra pelo preço promocional antes da abertura ao público geral.

Os torcedores que não são Galo Na Veia poderão comprar o manto após 92 horas da abertura das vendas. As entregas serão feitas entre 20 de outubro e 31 de dezembro, com processo de rastreio e logística a cargo de uma única empresa.

“O Manto da Massa mostrou a força da torcida do Galo, algo estrondoso, que rendeu até prêmios ao Atlético. Em 2021, ajustamos algumas coisas e renovamos as que deram certo. Espero que possamos fazer história novamente na edição deste ano, que é pensada pela e para a Massa”, destacou Plínio Signorini, CEO do clube mineiro.

“É muito especial transformar a paixão de uma massa, como é a do Atlético, em algo material para o clube e para os próprios torcedores. O Manto da Massa é um projeto que enche de orgulho todos os envolvidos, desde a concepção até os resultados. A primeira edição foi um sucesso estrondoso, histórico, e por isso decidimos homenagear a torcida do Galo na segunda versão”, revelou Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

Vale lembrar que, em 2020, foram 1511 modelos enviados. O design de camisa desenvolvido por Flávio Markiewicz foi o vencedor, dando vida ao primeiro Manto da Massa, que teve 100 mil camisas vendidas em uma semana, com compradores em todos os estados do Brasil e ainda de outros quatro países. A ação foi reconhecida internacionalmente como o maior engajamento de 2020 na América Latina e ainda se tornou o segundo maior lançamento de uma camisa de clube no mundo, atrás apenas da Juventus, quando o astro português Cristiano Ronaldo foi contratado pelo time italiano em 2018.