Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Pagando para ver

Após Paulistão, Globo tenta mais estaduais para "povoar" Premiere

Emissora procura novos acordos para encher canal de pay-per-view com jogos até início do Campeonato Brasileiro

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 03/01/2022, às 07h43 - Atualizado às 07h47

Capa do Premiere ainda dá mais importância para o pacote de jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B - Reprodução / Premiere
Capa do Premiere ainda dá mais importância para o pacote de jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A e B - Reprodução / Premiere

O anúncio do acerto do Grupo Globo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para transmitir, nos canais Premiere, as edições de 2022 e 2023 do Campeonato Paulista, não deve ser o único que o grupo deverá fazer antes do início dos estaduais pelo país.

Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, a Globo tenta acordos com mais campeonatos estaduais para poder “rechear” o Premiere de eventos nos três primeiros meses do ano. Até agora, apenas o Paulistão e o Campeonato Pernambucano têm contrato para a transmissão de jogos dentro da plataforma.

Mas a Globo ainda tenta um acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) para transmitir o Campeonato Carioca, e negocia com outras federações para ter alguns campeonatos, especialmente no Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

A ideia é, dessa forma, reduzir a evasão de torcedores do Premiere neste começo de ano. Sem os principais estaduais do país, a Globo perdeu assinantes e terá de fazer um novo esforço de venda em maio, quando começa o Campeonato Brasileiro, torneio que tem 19 dos 20 clubes dentro da plataforma.

O acordo com a FPF foi bastante celebrado pela emissora, que com isso poderá ver o principal campeonato estadual do país ainda pertencente ao pacote do Premiere. A Globo também deverá colocar jogos das fases iniciais da Copa do Brasil com exclusividade no pay-per-view, ampliando assim a oferta de jogos para os torcedores.