Após Portuguesa, Adidas amplia coleção "Alma" com camisa do América-RJ

Releitura do manto do tradicional clube carioca se inspira no clássico vermelho-rubro do time

Há exatamente um mês, a Adidas anunciou o lançamento da coleção “Alma”, uma nova linha de camisas de futebol inspirada na tradição e no legado da modalidade no Brasil. Ao todo, serão quatro clubes contemplados. A estreia foi com a Portuguesa e, nesta quinta-feira (23), a marca divulgou que o segundo clube a fazer parte da coleção é o América-RJ.

De acordo com a Adidas, a releitura do manto do tradicional clube carioca se inspira no clássico vermelho-rubro do time. O design abraça a gloriosa trajetória do América por meio de um sign off na parte de trás da gola, que leva o símbolo da icônica vitória no Torneio dos Campeões de 1982.

O modelo ainda conta com uma gola careca, que recebeu o mesmo tom da camisa, além de linhas brancas posicionadas nos ombros, as clássicas três listras da Adidas nas laterais e o escudo do time bordado em branco no peito ao lado do logotipo da marca.

A camisa exclusiva do América-RJ feita pela Adidas para a coleção Alma já está disponível no e-commerce da marca, nos modelos masculino e feminino, por R$ 279,99.

Vale lembrar que, atualmente, o time carioca possui acordo com a Ícone para a confecção dos uniformes. A parceria com a Adidas foi feita especificamente para a camisa da coleção Alma.