Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Copa

Após quebra com Walter Abrahão, Eliminatórias voltam à Globo

Redação Publicado em 27/05/2021, às 22h16

Imagem Após quebra com Walter Abrahão, Eliminatórias voltam à Globo

A Globo anunciou nesta quinta-feira (27) que terá os direitos de transmissão de todos os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com o acordo, as partidas serão exibidas em rede aberta, pela própria Globo, e em rede fechada, pelo Sportv.

O grupo já mantinha os direitos de seleção brasileira e da seleção argentina, mas não tinha acordo com as outras oito equipes. Ou seja, jogos do Brasil sem o mando de campo não podiam ser exibidos pela emissora.

Jogadores da seleção já se apresentaram para os próximos jogos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os direitos das outras seleções chegaram a ser negociados pela Mediapro para a TV Walter Abrahão, mas o acordo foi rompido em março. A empresa entendeu que o acordo de US$ 11 milhões havia sido descumprido pela emissora.

Agora, a Globo volta a assumir esses direitos e, somente de seleção brasileira, ganha mais seis jogos para exibir em sua grade Com o acordo, a partida entre Paraguai e Brasil, disputada no próximo dia 8 de junho, poderá ser transmitida pelo canal.

Em 2020, sem nenhum acordo para jogos sem o mando da seleção brasileira, a partida entre Peru e Brasil chegou a ser exibida pelo canal público TV Brasil.