A ABC da Construção anunciou a renovação do contrato de patrocínio com o Atlético-MG para 2025. O acordo prevê a exibição da marca na parte traseira do calção de jogo do time mineiro.
É o segundo acordo renovado pela empresa, que já havia anunciado novo compromisso com o São Paulo para esta temporada. No Tricolor, a empresa também está na parte traseira do calção do time masculino. Na equipe feminina, o logotipo da ABC da Construção está nas mangas.
Assim como no São Paulo, a empresa é parceira do Galo desde 2021.
“A renovação com o Atlético reforça nosso compromisso em aliar inovação e proximidade com o público por meio do esporte”, afirmou Tiago Mendonça, CEO da ABC da Construção.
“O Galo é um clube que compartilha dos nossos valores, com uma torcida apaixonada e um histórico de conquistas marcantes”
Tiago Mendonça, CEO da ABC da Construção
Galo Day
Entre as ativações planejadas pela marca está a realização, mais uma vez, do Galo Day como forma de engajar a marca com os atleticanos.
“Esse alinhamento [entre empresa d clube] nos permite seguir crescendo juntos e criando eventos como o Galo Day que estabelece ações de relacionamento para torcedores, franqueados e clientes em todo o país”, diz o executivo.
O Galo Day, lançado em 2024. tem como objetivo proporcionar experiências a torcedores e clientes, como sorteios de camisas oficiais, exposições de taças e distribuição de brindes.
Para os franqueados, a ideia é potencializar o relacionamento, mostrar a força da marca e evidenciar sua estratégia de ativação local. Ao todo, a ABC possui 400 lojas em dez estados do Brasil.
“A ABC da Construção é uma parceira que entende a grandeza do Galo e da sua torcida”, destaca João Gomide, superintendente do departamento comercial do Atlético-MG.
“Juntos, temos conquistado resultados expressivos, fortalecendo tanto o clube quanto a marca da ABC no cenário esportivo e comercial”, completa.
Além de reforçar a presença no esporte, a ABC da Construção investe em expansão. Em 2024, a empresa inaugurou mais de 100 lojas. Para 2025, projeta uma expansão ainda maior para se consolidar como a principal varejista na área de construção do país.