As marcas Krona e Sensodyne serão patrocinadoras oficiais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2022, que terá início nesta quarta-feira (10) e seguirá até o dia 21 de dezembro. Além das duas empresas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) tem a instituição financeira Sicredi como outra parceira para a realização do torneio.
Com relação à Krona, a empresa de tubos e conexões será exposta em todos os jogos da competição por meio de placas de publicidade nos campos de jogo. Além disso, também aparecerá nos painéis de led durante a final e nos backdrops de entrevistas.
Apoio ao futebol feminino
A Sensodyne faz parte do portfólio da Haleon, marca recém-lançada do segmento de saúde do consumidor, que já apoiou outras ações de diversidade e inclusão, inclusive no futebol. Para o Paulistão Feminino de 2022, a empresa focará o patrocínio na luta pela equidade no esporte. A escolha pelo estadual de São Paulo se deu pelo fato de que é um torneio conhecido por ser um celeiro de talentos, uma vez que muitas das jogadoras da seleção brasileira atuam em clubes paulistas.
Assim como a Sensodyne, a Krona também acredita que é importante valorizar o futebol feminino a fim de valorizar a figura da mulher.
“O patrocínio fortalece uma estratégia de marketing vitoriosa, que investe em diversas modalidades do esporte. Mas também é um reconhecimento da importante presença da mulher na sociedade”, observou Gustavo Sousa, diretor comercial e de marketing da Krona.