Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

Após "terminarem", Inter de Milão e Pirelli fecham parceria global

Redação Publicado em 26/05/2021, às 12h49

Imagem Após "terminarem", Inter de Milão e Pirelli fecham parceria global

A Inter de Milão, recém-coroada campeã italiana de futebol, nomeou a Pirelli como sua parceira mundial de pneus até o final da temporada 2023/2024.

A fabricante italiana de pneus havia confirmado em março que encerraria seu patrocínio de 26 anos à equipe da Serie A ao final da campanha de 2020/2021, mas o novo acordo garante que a relação entre a dupla continuará pelo menos por mais três temporadas.

Os termos financeiros do novo acordo não foram divulgados. A Pirelli, que se associou pela primeira vez à Inter em 1995, pagou € 10,5 milhões por temporada mais bônus no mais recente contrato de patrocínio máster do time.

"Juntos vivemos momentos difíceis, mas acima de tudo celebramos grandes sucessos. Estamos felizes em poder continuar nosso relacionamento com uma das mais importantes e famosas equipes de futebol do mundo e orgulhosos de estar perto da equipe e dos torcedores para compartilhar outros momentos de paixão e novos sucessos", disse Andrea Casaluci, gerente geral de operações da Pirelli.

A Inter ainda está em busca de um substituto para a Pirelli. Sobre isso, o jornal italiano Il Sole 24 Ore informou que o clube ainda espera assegurar pelo menos € 25 milhões por temporada em seu próximo contrato de patrocínio para o espaço principal da camisa.