O Grupo Expedia renovou, nesta sexta-feira (10), o acordo de patrocínio que possui com o Liverpool desde 2020. A logomarca da empresa de viagens on-line seguirá estampando as mangas das camisas do time inglês por mais quatro anos, ou seja, até o fim da temporada 2026/2027.
De acordo com o site The Athletic, o atual contrato, que expira no final da temporada 2022/2023, vale cerca de £ 9 milhões por ano, valor que deve ter sido mantido na renovação.
No novo acordo, também serão mantidos os apoios ao time feminino e às categorias de base do clube, além de transporte gratuito para as partidas da equipe feminina fora de casa, benefícios exclusivos aos torcedores dos Reds ao reservar viagens na plataforma e campanhas de marketing envolvendo os jogadores do clube.
“As viagens são uma parte incrivelmente importante da experiência dos nossos torcedores, por isso estamos orgulhosos de ter um líder mundial em viagens como parte da família Liverpool. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com o Expedia, criando mais conteúdo emocionante e aprimorando a experiência geral dos nossos torcedores nas partidas”, destacou Ben Latty, diretor comercial do Liverpool.
Vale lembrar que, no início do mês passado, o Grupo Expedia fechou um acordo de patrocínio regional à Champions League, que cobre apenas o mercado dos EUA. De forma separada, no entanto, como uma espécie de licenciamento, a empresa também fornecerá seus serviços Expedia Live para torcedores no Reino Unido, França e Alemanha.
O investimento significou a volta da empresa à maior competição de clubes do mundo. O Expedia chegou a ser patrocinador global da Champions entre as temporadas de 2018/2019 e 2020/2021, com adendo de um ano para a temporada 2021/2022.