Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Investimento

Após Wolverhampton, Castore fecha com Newcastle e cresce na Premier League

Redação Publicado em 07/07/2021, às 12h00

O Newcastle terá um novo fornecedor de material esportivo para a temporada 2021/2022. O clube inglês anunciou que substituirá a Puma pela Castore, marca britânica criada em 2015 e que começa a ganhar força na Premier League. Em maio, a fabricante já havia acertado com o Wolverhampton.

De acordo com a Sportcal, serviço de inteligência do mercado esportivo, o contrato foi assinado por £ 5 milhões por temporada, £ 1,5 milhão a menos do que era pago pela Puma. O Newcastle não divulgou a duração do acordo, mas a imprensa britânica fala em “parceria de vários anos”.

O contrato não ficará restrito ao vestuário. Além de fornecer os uniformes de jogo e treinamento do time, a Castore assumirá a gestão diária das operações de comércio eletrônico do clube. Isso fará com que a empresa redesenhe a loja on-line do Newcastle e lance uma gama mais ampla de produtos para atrair os fãs.

Para finalizar, a marca ainda investirá na reforma da loja física oficial do clube, localizada no Estádio St. James’ Park, e pretende abrir mais lojas do time no centro da cidade de Newcastle em um esforço para tornar os produtos mais acessíveis aos torcedores.

“Estou emocionado por fazer parceria com um dos clubes mais históricos e famosos do futebol inglês. O Newcastle United tem uma base de fãs enorme e profundamente apaixonada, e estamos ansiosos para dar algo a mais para os torcedores se animarem na próxima temporada. Acreditamos que a parceria sinaliza não apenas uma nova camisa para a nova temporada, mas também um novo começo, um novo começo melhor para este clube icônico”, celebrou Tom Beahon, cofundador da Castore.

“A Castore já construiu uma reputação como uma marca aspiracional em um mercado de roupas esportivas altamente competitivo, e sentimos que eles são um grande parceiro para o clube. Damos as boas-vindas a eles no Newcastle United e esperamos desenvolver um relacionamento mutuamente benéfico”, completou Lee Charnley, diretor administrativo do Newcastle.

O contrato com o Newcastle, assinado cerca de um mês e meio após o acordo com o Wolverhampton, reforça a estratégia agressiva de investimento da Castore no esporte no Reino Unido. Atualmente, a marca também tem em seu portfólio o Rangers, um dos clubes mais tradicionais do futebol escocês, além da McLaren, equipe britânica de Fórmula 1, Andy Murray, tenista britânico ex-número 1 do mundo, o campeão olímpico de natação Adam Peaty, também britânico, e o jogador de críquete Jos Buttler, mais um nascido na Terra da Rainha.