O número de apostas esportivas relacionadas às competições femininas, principalmente futebol, aumentou 139% em 2022 no comparativo com 2021. O número foi levantado pela Casa de Apostas, plataforma de apostas esportivas, que vê o retorno técnico, de divulgação e publicidade como os motivos para esse crescimento.
“A indústria cresceu como um todo. A visibilidade em torno das transmissões esportivas e redes sociais é maciça. E, como não poderia deixar de ser, as apostas em torno dessas competições também ganharam destaque”, afirmou Hans Schleier, diretor de marketing da empresa.
Triplicou
O crescimento do feminino no segmento reverbera em outros players do setor. De acordo com o Esportes da Sorte, as disputas femininas atraíram o triplo do interesse em 2022 quando comparadas com o ano anterior. A expectativa é que esses números cresçam ainda mais, já que em 2023 haverá a disputa da Copa do Mundo Feminina, na Austrália e Nova Zelândia.
“Toda a divulgação feita pela mídia é refletida neste retorno. Vale um adendo, que as semifinais do último Campeonato Brasileiro tiveram quatro clubes com torcidas enormes, como é o caso de Flamengo x Internacional e Corinthians x Palmeiras”, disse Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte.
“Também houve a presença de Corinthians e Palmeiras na última edição da Libertadores Feminina. Isso também colaborou para esses acessos”, completou o executivo.
Mulheres apostadoras
Também no ano passado, ficou evidenciado um aumento significativo no número de mulheres que fazem apostas esportivas. O Galera.bet, empresa que investe pesado no futebol feminino por meio dos patrocínios ao time da Ferroviária e ao Campeonato Brasileiro, evidencia esse crescimento.
Quando as atividades da empresa começaram, em 2021, a média era parecida com a do restante do mercado, de 18%. Agora, levando em consideração quem realiza apostas no site da empresa, esse número é mais do que o dobro, na casa de 40%.
Na plataforma do Esportes da Sorte, a porcentagem atingida em 2022 entre as apostadoras mulheres foi ainda maior, de 43,8%. Em 2021, a casa tinha uma média de 36% de apostadoras.
Chama atenção a divisão das faixas etárias predominantes, desde os mais jovens, entre 18 e 24 anos (34%), até com mais de 55 anos (5,2%). Entre 45 e 54 anos, a média é de 15%. A maioria está na faixa entre 25 e 34 anos, com 45,3%.